A Magma 11-11, loja caracterizada pela decoração e produtos açorianos, é uma das atracções do Festival de Outono que decorre até 25 de Setembro, noticia o New in Seixal. De acordo coma mesma fonte, o certame reúne degustações gratuitas, workshops, descontos exclusivos e até um sorteio, tudo pensado para dar a oportunidade de experimentar artigos diferentes.
No espírito de partilha que caracteriza a Magma 11-11, o Festival de Outono traz momentos de degustação gratuitos Hoje é a vez da prova de iogurtes, bolachas e biscoitos. Já na quinta-feira, o destaque vai para os produtos açorianos que já se tornaram símbolo da loja: compotas caseiras, licores de maracujá, amora e ananás, além de queijos típicos de várias ilhas.
Todos os dias também estão a acesso do público alguns dos vinhos mais afamados da região, como Terras de Lava e Graciosos, famosos pelo sabor devido à proximidade ao mar. Relata o citado canal de notícias que “Uma das estrelas desta edição do Festival de Outono são os bolos lêvedos artesanais. Tradicionalmente simples nos Açores, aqui ganham versões inovadoras com sabores como maçã e canela, que remetem de imediato para a estação.
Esta preocupação em alinhar a selecção de produtos com a época do ano reflecte o conceito da loja: trazer não só os sabores das ilhas, mas recriar memórias e emoções através de cores e cheiros.
Além disso, oferece soluções originais para presentes, com artigos de decoração e produtos alimentares. Os clientes podem ainda montar cabazes personalizados para pequenas ofertas ou em versões maiores, adaptadas a empresas — uma ideia prática para o Natal que se aproxima.
Para Maria Sousa, proprietária da Magma 11-11, este festival é também um momento para estar próxima dos clientes e agradecer o carinho da comunidade, em declarações ao New in Seixal: “Queremos que seja um tempo de alegria e um dia bem aproveitado. O mais importante é criar oportunidades para que as pessoas experimentem coisas novas e saiam da loja felizes”.
Para quem não conseguir deslocar-se à loja, hoje, 24 de Setembro, às 20 horas, haverá um directo onde serão apresentados produtos, novidades e descontos, dando também a oportunidade de usufruir do voucher e participar no sorteio. O último dia, Quinta-feira, 25, será marcado pela última degustação e pela revelação do vencedor do difusor.
Natural de São Miguel, Maria explica que o nome da loja reflecte a sua própria identidade: “Magma” representa a energia dos vulcões e “11-11” é a data do meu nascimento, um número que me acompanha e que associo à sorte. Tudo aqui tem um bocadinho de mim e foi escolhido com critério e detalhe”.
Depois de se mudar para o continente, Maria estudou Medicina Chinesa, mas o destino trouxe-a à Margem Sul, onde decidiu criar um projecto que unisse as suas paixões. Desde então, o espaço tem sido um sucesso, distinguindo-se pela originalidade, pelo cuidado na apresentação e pela acessibilidade dos preços.