Edit Template

Banco BPI e a Fundação la Caixa apoiam 5 instituições dos Açores para projectos de inclusão de crianças e jovens

O Banco BPI e a Fundação “la Caixa” vão apoiar 40 projectos de instituições sociais, dirigidos a crianças e adolescentes, com um valor global de 1,4 milhões de euros.
Entre os premiados encontram-se projectos de inclusão de crianças e jovens migrantes, acções de combate à discriminação, iniciativas de apoio a novas mães, cursos de parentalidade positiva, apoio terapêutico e programas de desporto inclusivo, entre outras respostas sociais.
Nos Açores, as instituições com projectos vencedores do Prémio Infância 2025 foram a Associação Crescer em Confiança; a Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico; a Olhar Poente – Associação Desenvolvimento; a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e o Sport Club Angrense.
Na cerimónia de entrega do Prémio Infância 2025, que decorreu no BPI All In One Lisboa, foi salientada a importância de apoiar respostas sociais que permitam enfrentar os desafios da transmissão da pobreza entre gerações.
Para ajudar a mitigar esta situação, os projectos vencedores do Prémio Infância vão receber, em média, 35.000 euros para apoiar, no total, cerca de 33.000 crianças e adolescentes em situação vulnerável.
Desde o lançamento em 2019 e até 2025, no total das sete edições, foram apoiados 234 projectos no valor de 7,8 milhões de euros, beneficiando mais de 77 mil crianças e adolescentes.
Os Prémios BPI Fundação “la Caixa” 2025 – Infância, Solidário, Seniores e Capacitar – têm uma dotação total de €5 milhões para apoiar financeiramente projectos de instituições privadas sem fins lucrativos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Edit Template
Notícias Recentes
Menos 1.010 beneficiários de Rendimento Social de Inserção nos Açores em onze meses, com quebra quase contínua
Descargas de pescado em lota caem 42,4% em Dezembro nos Açores, mas preço médio sobe para 9,31 euros por quilo
Berta Cabral marcou presença na reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística
Governo dos Açores aumenta capacidade de alojamento do Serviço de Apoio ao Doente Deslocado em Lisboa
Mário Rui Pinho destaca compromisso político que salvaguarda o Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores