Edit Template

Alexandra Cunha diz que Freguesia de São Roque tem “enorme potencial”, mas “problemas estruturais não podem continuar a ser ignorados”

A candidata da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro, Alexandra Cunha, diz que a Freguesia de São Roque tem “enorme potencial, mas que enfrenta problemas estruturais que não podem continuar a ser ignorados”.
Após reunir com o Presidente da Assembleia de Freguesia de São Roque (Presidente da Junta não se mostrou disponível), a candidata liberal disse ter “recolhido praticamente todos os mesmos apontamentos que tenho anotado nas deslocações que temos feito a todas as Freguesias”, colocando em destaque “carências habitacionais, problemas de dependências e dificuldades ao nível do trânsito e estacionamento”.
“O facto de se verificar que estes são problemas transversais a todas as nossas comunidades, de uma ponta à outra de Ponta Delgada, torna claro um abandono da Câmara ao trabalho de parceria com as Juntas e uma incapacidade gritante em trabalhar para resolver problemas básicos e que afectam profundamente a vivência das nossas comunidades”, lamentou Alexandra Cunha.
“São Roque é uma Freguesia com enorme potencial, mas que enfrenta problemas estruturais que não podem continuar a ser ignorados. É ouvindo quem conhece o território que conseguimos construir soluções liberais para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou a candidata da IL, apontando que “entre os temas abordados destacaram-se a falta de habitação, as dificuldades de estacionamento e mobilidade, a necessidade de requalificação urbana e os problemas nas zonas balneares”.
A falta de habitação, revelou, “é uma das maiores preocupações da população”; outro “ponto crítico prende-se com a toxicodependência na Freguesia, em especial nos bairros sociais, situação que exige atenção redobrada das autoridades competentes”; e também na recolha de resíduos urbanos “apontada como insuficiente e a necessitar de melhorias urgentes”.
No que respeita à requalificação do espaço público, foi destacado o estado da zona entre o Forno da Cal e o Largo de acesso ao Portinho, que, disse Alexandra Cunha, “permanece inacabada e carece de intervenção coordenada entre entidades”. A falta de estacionamento “é outro problema persistente, estando em estudo a aquisição de terrenos para criar novas áreas de parqueamento”.
Já no que toca às zonas balneares, a candidatura da IL indica que “o Portinho necessita de investimentos em condições básicas, dependentes de autorização do Governo Regional”, enquanto a Praia de São Roque, “actualmente com apenas um sanitário amovível, é outro exemplo de espaço que carece de melhores infra-estruturas, como sanitários fixos e estacionamento adequado”.
Por fim, ao nível de circulação, foram apontadas várias situações problemáticas: “a Canada João Leite, que necessita de alargamento e reorganização de sentidos de trânsito devido ao caos que se gera nas horas de maior fluxo, e o Pico das Canas, onde se defende a criação de bolsas de estacionamento”, acrescentou a cabeça de lista da IL à Câmara de Ponta Delgada, Alexandra Cunha.

Edit Template
Notícias Recentes
Inspecção Regional do Trabalho promove seminário sobre trabalho seguro e saudável na era digital
Pedro Castro, especialista em aviação comercial
Açores e Madeira em contra-ciclo com duplicaçãode indemnizações pagas por cortes de electricidadeno continente em 2024
Decorre petição pública para o fim dos passeios em charretes puxadas a cavalos em Ponta Delgada
Mar&Ilha premiados a nível nacional no projecto frequência 440 da Fundação INATEL
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores