Respeitando o princípio que sempre regeu a razão de existir do jornal Diário dos Açores, sustentado no respeito pelos nossos leitores através da disponibilização de informação ampla, isenta e equitativa, foram considerados os argumentos apresentados pela candidatura de Pedro Nascimento Cabral (PSD) relativa à sua colaboração na série entrevistas que este jornal tem vindo a publicar com os candidatos à Presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada na Eleições Autárquicas a realizar a 12 de Outubro.
De acordo com a candidatura em apreço, foi-nos transmitido a seguinte nota justificativa pelo envio da colaboração fora do prazo estabelecido: “Lamentamos o sucedido e apresentamos as nossas desculpas por esta falha involuntária, que se deveu a um lapso de comunicação interna. Reiteramos o nosso apreço pelo trabalho e disponibilidade do Diário dos Açores e manifestamos total respeito pelas vossas normas editoriais e pelos prazos estabelecidos”.
Perante tal, e pelo superior interesse dos nossos leitores, o jornal Diário dos Açores anuiu à publicação da entrevista.