A sede do movimento Ponta Delgada para Todos recebeu uma Assembleia de Cidadãos espontânea, convocada para avaliar os resultados das eleições autárquicas de 12 de Outubro.
Da reflexão conjunta resultou, por unanimidade, o reconhecimento de que, embora o resultado obtido não corresponda à vitória esperada, o movimento manifesta profundo agradecimento pela confiança depositada pelos cidadãos.
Reafirmou igualmente o compromisso de manter um diálogo constante com todos, a determinação em construir uma Ponta Delgada melhor para todos e o propósito de honrar as responsabilidades que nos foram confiadas.
Na análise aos resultados eleitorais, o Movimento Ponta Delgada para Todos entende que a votação expressa um claro apelo ao diálogo e à concertação em prol dos cidadãos das 24 freguesias, sem nunca abdicar do direito à fiscalização.
Na sua intervenção, Sónia Nicolau sublinhou que “o Movimento Ponta Delgada para Todos fez história, com a eleição de seis deputados municipais e três vereadores, representando esta última um verdadeiro “empate técnico” com o PSD. Decidi candidatar-me há dez meses por Ponta Delgada, estou aqui por Ponta Delgada e aqui fico. Vamos transformar este resultado histórico num novo futuro para Ponta Delgada”.
A vereadora eleita reiterou ainda que o movimento sempre afirmou a sua disponibilidade para trabalhar com todos, recordando as palavras da noite eleitoral: “Os votos dos cidadãos serão utilizados para facilitar e melhorar a vida dos cidadãos das 24 freguesias”.
Durante a assembleia foi também criado um grupo de trabalho com o objectivo de desenvolver uma estrutura de gestão e direcção para o movimento Ponta Delgada para Todos (PDLPT), cuja proposta será apresentada e votada numa próxima assembleia de cidadãos.
