Edit Template

Novobanco avança com 20 milhões para novo projecto hoteleiro em São Miguel

A RCP Finance, em comunicado, anunciou um financiamento de 20 milhões de euros, concedido pelo Novobanco, para o desenvolvimento do Fogo Ecolodge, um novo empreendimento hoteleiro de 4 estrelas em São Miguel. Açores.
“O financiamento permitirá a construção de um ecolodge único de 4 estrelas, reforçando ainda mais a reputação dos Açores como um dos principais destinos de Portugal para o turismo sustentável e de experiências únicas”, salienta a empresa de consultoria financeira especializada em fornecer soluções financeiras personalizadas para o sector imobiliário e hoteleiro.
De acordo com a RCP, o futuro hotel, com uma área total de construção de 3.480 m2, contará com 42 unidades de alojamento e 86 camas, um SPA de bem-estar e um restaurante focado na gastronomia local “tudo concebido para se integrar harmoniosamente na exuberante paisagem vulcânica e na biodiversidade natural da ilha”, refere a RCP, que destaca que “este financiamento sublinha a crescente confiança dos investidores e das instituições financeiras no mercado da hotelaria açoriana.
No mesmo comunicado, explicitado que, sendo os Açores, um Geoparque Global da UNESCO, tornaram-se uma referência no turismo sustentável na Europa, equilibrando o crescimento económico com uma forte gestão ambiental, pelo que “o empreendimento Fogo Ecolodge contribuirá para esta visão, promovendo a construção ecológica, a utilização de energias renováveis e experiências para os hóspedes em contacto com a natureza, preservando o património ecológico único das ilhas”, refere a RCP Finance.
Acrescente-se que o empreendimento foi reconhecido como um “Projeto de Interesse Regional” e por isso recebeu ainda subsídios da UE ao abrigo do programa Construir 2030, o que, segundo a sociedade financeira, “atesta ainda mais a sua importância estratégica e sustentável para o futuro do turismo em Portugal”.
Citados, Regis Castro e Ruben Chicheportiche, da RCP Finance, comentaram que “estamos muito satisfeitos por termos estruturado este financiamento para o Fogo Ecolodge, um projecto verdadeiramente excepcional que é pioneiro no luxo sustentável nos Açores”.
“Esta transacção demonstra o forte interesse de importantes instituições financeiras portuguesas, como o Novobanco, em projectos de hotelaria bem concebidos em localizações privilegiadas e em desenvolvimento”, acrescentam.
A Fogo Ecolodge contou com a experiência e com a rede da RCP Finance para “superar os desafios relacionados com as especificidades do mercado português e o ambiente financeiro local”, diz Benoit Haenecour, sócio-gerente do Fogo Ecolodge Açores.
O Fogo Ecolodge tem abertura prevista para 2027.

Edit Template
Notícias Recentes
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Tribunais açorianos recebem 3.372 novos processos em apenas três meses
Novobanco avança com 20 milhões para novo projecto hoteleiro em São Miguel
Assembleia madeirense quer salvaguardas para ligações da TAP à Madeira e aos Açores após a reprivatização
Empresários formalizam proposta para a compra da Azores Airlines
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores