Edit Template

Festival Lagoa Bom Porto começa amanhã

A cidade da Lagoa está em festa este fim-de-semana, com o Festival Lagoa Bom Porto – Festa em Honra de S. Pedro Gonçalves Telmo, organizado pela Câmara Municipal da Lagoa, com a colaboração e parceria da Associação de Pescadores da Lagoa – Bom Porto e da Junta de Freguesia do Rosário. A mesma irá decorrer entre Sexta-feira e Domingo, no Porto dos Carneiros e Passeio Marítimo da Cidade da Lagoa.
O evento arranca no dia 21 de Junho, pelas 21h00, com a actuação das charangas dos escuteiros do concelho, no Passeio Marítimo de Lagoa, no recinto a sul do Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda.
Segue-se um concerto do artista lagoense Nuno Martins, pelas 21h30, e o momento mais esperado da noite, pelas 22h30, com o concerto de João Pedro Pais. O cantor e compositor português que esteve na Lagoa, há 19 anos, regressa agora no ano em que celebra os seus 25 anos de carreira. Com um currículo de centenas de concertos, e cerca de 420 mil discos vendidos, João Pedro Pais é hoje um dos artistas mais acarinhados pelo público português.
A noite continua, em seguida, com o concerto da banda nacional Alcool Club. Conhecidos pelas suas letras genuínas, acompanhados de instrumentais influenciados pelo jazz, numa mistura suave com o hip hop, e por fazer música de forma independente, os Alcool Club prometem animar todos os que se deslocarem ao Passeio Marítimo de Lagoa. O festival prossegue, a partir da 1h00, com a animação do DJ Ricky Sky.
A entrada para estes concertos terá um custo de 5 euros por pessoa. Os bilhetes/pulseiras encontram-se à venda em diversos locais, nomeadamente na Casa da Cultura Carlos César; no Gabinete de Atendimento ao Município no Rosário; no Posto de Turismo em Água de Pau; no Posto de Turismo do Passeio Marítimo da Cidade de Lagoa; na Casa da Água Trail Point, nos Remédios, e no Convento de Santo António. A entrada será gratuita até aos 12 anos (inclusive) e para as crianças que compreendem idades entre os 6 e os 17 anos (inclusive), correspondentes a menores de idade, os bilhetes deverão ser trocados por pulseiras, no dia do concerto, em local devidamente identificado na entrada do recinto, devendo os mesmos estar acompanhados por um adulto.
No dia 22 de Junho, a partir das 14h00, haverá passeios gratuitos de barco do Porto dos Carneiros até ao Porto da Caloura. O Porto dos Carneiros irá acolher, o V Festival de Caldeiradas, com abertura de portas pelas 19h30, sendo a noite animada pelo Baile Popular, com as artistas nacionais Romana, Tânia Sampaio e Quina Barreiros.
O último dia do festival será dedicado à missa em honra de São Pedro Gonçalves Telmo, padroeiro dos pescadores, seguida de procissão da igreja de N. Sra. do Rosário até ao Porto dos Carneiros, e de um churrasco de peixe gratuito servido a toda a comunidade, com a animação a cargo do grupo de acordeões de Pedro Estrela e a Dispensa os Companheiros – Grupo de Castanholas de Rabo de Peixe.
A tarde será dedicada aos mais jovens, com pula-pulas, touro mecânico e pintura faciais, e espectáculo do Ticosi Circus Artist. À noite, o Porto dos Carneiros contará com a actuação do grupo de dança Som do Vento, dos Doce Sinfonia e dos Acustic4you.
Refira-se que, a Câmara Municipal da Lagoa se orgulha das suas festividades e tradições, apostando neste género de eventos, investindo numa animação musical que pretende trazer mais pessoas para o concelho da Lagoa, proporcionando uma dinâmica social e económica diferente que promove o território local.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores