Edit Template

Ribeira Grande com bandeira azul em 5 zonas balneares

O concelho da Ribeira Grande conta, na presente época balnear, com a Bandeira Azul em cinco zonas balneares.
Na passada Segunda-feira, pela primeira vez, foi içada a Bandeira Azul na zona balnear da Maia (Calhetas da Maia), em cerimónia presidida por Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara, e que contou ainda com o Executivo da Junta de Freguesia da Maia, representantes da Capitania de Ponta Delgada, Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e Associação de Nadadores Salvadores da Costa Norte.
Na ocasião, Alexandre Gaudêncio felicitou todos os que se empenharam para que fosse possível a obtenção da Bandeira Azul para aquela zona balnear, salientando a boa conjugação de esforços entre todas as entidades. Sublinhou ainda que, tanto para a Maia, como para as outras zonas balneares, possuir uma Bandeira Azul é não só uma mais-valia como uma garantia de qualidade e boas condições para os banhistas.
Foram também içadas bandeiras azuis na Praia dos Moinhos, Complexo de Piscinas Municipais das Poças e Zona Balnear das Calhetas, devendo ocorrer o mesmo na Praia de Santa Bárbara nesta Quinta-feira. As praias dos Moinhos, Poças e Santa Bárbara são também detentoras do título de “Praia Acessível”, ao qual acrescentam o galardão “Qualidade de Ouro”, assim como a Zona Balnear de Calhetas, uma distinção atribuída pela Quercus.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores