Edit Template

Noites de Verão voltam a animar P. Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a 20.ª edição das Noites de Verão vai contar com um “calendário muito especial” e com uma agenda musical intensa, apresentando como cabeças de cartaz as conceituadas bandas HMB e Táxi.
As Noites de Verão vão arrancaram ontem com as Verbenas de São Pedro e, decorrendo até 14 de Setembro, terão ainda como pontos altos o Festival Música no Colégio, as Grandes Festas do Divino Espírito Santo, a PDL White Ocean (Festa Branca) e o PDL Beer Fest.
Conforme indicou o Presidente da Câmara Municipal, na conferência de imprensa que teve lugar na Praça do Município, a programação foi pensada de forma a atender a diferentes gostos e públicos, procurando proporcionar “uma época de Verão aprazível” às pessoas que residem e vivem em Ponta Delgada.
Fazendo-se acompanhar do vereador com o pelouro da Cultura, Sérgio Rezendes, e do Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, José Manuel Leal, Pedro Nascimento Cabral salientou que esta 20.ª vida das Noites de Verão dará também “um grande destaque aos artistas regionais”.
No fundo, frisou, o maior objectivo destas Noites de Verão passa por “dar palco a todas as manifestações artísticas e culturais”, confirmando Ponta Delgada como “uma cidade cosmopolita e de inclusão”.
Abordando em maior detalhe a programação das Noites de Verão, o vereador Sérgio Rezendes deu nota que a iniciativa vai acontecer maioritariamente no centro histórico de Ponta Delgada, reservando “actividades culturais às Quintas, Sextas, Sábados e Domingos”.
O autarca quis ainda destacar que, do vasto leque de projectos e artistas locais que o cartaz contemplou, fazem parte Aníbal Raposo, The Code, Stereo Mode, Passos Pesados, Engle, Crossfaith, Duques, Aspegic, Henrique Ben-David e Jaime Goth.
Já o Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro sustentou que as Verbenas de São Pedro apresentam “um cartaz turístico-cultural” que se tem vindo “a afirmar ao longo dos anos” e enalteceu o empenho colocado pelo actual Executivo na concretização das mesmas.
“A Câmara, desde a primeira vez, apoiou esta iniciativa e, agora, mais do que nunca, está empenhada em fazer com que as Festas de São Pedro sejam um marco da própria cidade e um arranque do Verão”, realçou José Manuel Leal.
Tal como referiu, as Festas de São Pedro terão como momento alto o tradicional desfile de marchas, que, este ano, volta a acontecer na Avenida D. João III, decorrendo no Sábado, a partir das 17h00, com a participação de 14 grupos.
Entretanto, até Domingo, serão “quatro dias de arraial” no Parque Século XXI, acrescentou o autarca, fazendo saber que o jardim público será palco de vários concertos e dará também lugar às habituais missa campal e cerimónia de homenagem aos cidadãos honorários da freguesia.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores