Edit Template

Lagoa assinala Dia Internacional sem sacos de plástico

A Câmara Municipal da Lagoa, através do CEFAL – Centro de Educação e Formação Ambiental da Lagoa, irá assinalar, pelo sexto ano consecutivo, no dia 3 de Julho, o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico.
Nesse âmbito, uma equipa do CEFAL estará, durante a manhã deste dia, a proceder à entrega aos banhistas de um saco de pano, nas duas zonas balneares galardoadas do concelho, designadamente no Complexo Municipal de Piscinas e na Zona Balnear da Caloura.
Esta iniciativa, pretende, assim, incentivar a redução do uso de sacos de plástico, minimizando o seu impacto no ambiente, e consciencializando a comunidade para alternativas sustentáveis.
No saco de pano que será entregue constará a mensagem: “milhares de animais marinhos morrem, anualmente, por asfixia e ingestão de sacos de plástico”, alertando para a ameaça crescente à vida marinha, sendo as aves um dos grupos mais ameaçados globalmente, pretendendo-se ainda, sensibilizar para a problemática do lixo marinho.
De salientar que, esta actividade se encontra inserida no programa Bandeira Azul, que para o presente ano se foca no tema “O Mar precisa de Líderes!”.
O Programa Bandeira Azul, tal como os restantes programas da Foundation for Environmental Education (FEE), procura envolver cidadãos, governantes locais, turistas e todos os banhistas e levá-los a ter um papel activo na defesa dos ecossistemas marinhos.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores