Edit Template

Campo de férias nas Flores

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura enalteceu a iniciativa levada a cabo pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário da ilha das Flores (SDA Flores), nos dias 8, 9 e 10 de julho, um campo de férias destinado às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, no âmbito do projeto Ciclos, uma iniciativa daquele serviço que pretende recuperar vivências de outros tempos.
“Apostando na literacia agrícola de uma forma cada vez mais dinâmica e inovadora, as crianças tiveram oportunidade de experienciar diversas atividades, desde as mais tradicionais às mais atuais, participando na laboração de queijo fresco artesanal, na confeção de biscoitos caseiros e de gelados aromatizados com ervas aromáticas”, frisa o governante.
A iniciativa contou com a inscrição de 42 crianças, que foram divididas em dois grupos definidos por escalões etários, sendo um grupo composto pelas crianças dos nove aos 12 anos e outro composto por crianças dos seis aos oito anos. Deste evento também fizeram parte as atividades de tecelagem em mini-teares produzindo pequenos panos, em carros de “rabo de gato”, produzindo pulseiras e colares e de elaboração de velas em cera de abelha. As crianças procederam ainda à transplantação de plantas tintureiras e polinizadoras e, dos momentos mais lúdicos, fizeram parte os jogos tradicionais do galo e salto à corda. Todas as crianças receberam uma medalha identificativa do Campo de Férias do SDA, na qual foi gravado o nome do respetivo participante.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores