O Departamento de Investigação Criminal dos Açores da Polícia Judiciária identificou e deteve um homem, de 29 anos, por fortes indícios da prática do crime de abuso sexual de crianças, que vitimou uma menor, de 13 anos.
Os factos ocorreram na Ilha de São Miguel, tendo o detido aproveitado a relação familiar de proximidade para submeter a vítima a actos sexuais de relevo.
O homem, primo da vítima, encontrava-se em prisão domiciliária, com pulseira electrónica, pelos crimes de roubo e de violência doméstica, e terá coagido a menor a entrar em sua casa.
Alertado pelos gritos da criança, um vizinho acabou por acudi-la e denunciar o crime.
Presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, foi-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Detido indivíduo pela
presumível prática de um crime
de tráfico de estupefacientes
na Ribeira Grande
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de uma pessoa de 41 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
Decorrente das várias diligências efectuadas pela PSP ao longo das últimas semanas, da suspeita da prática de tráfico de estupefacientes, na freguesia da Ribeira Seca, do concelho da Ribeira Grande, foi montada uma operação policial, que consistiu numa abordagem ao suspeito da investigação no exacto momento da entrega de doses individuais de droga sintética a três consumidores desta substância, procedendo-se, deste modo, à detenção do ora arguido, em flagrante delito.
O detido, que conta com antecedentes criminais da mesma natureza, depois de presente ao Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de apresentações periódicas, proibição de contactos com toxicodependentes e de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes, e ainda, a obrigação de se sujeitar a um tratamento à toxicodependência.