Edit Template

Chega questiona encerramento nos Remédios

O Chega Açores enviou um requerimento à Assembleia Legislativa Regional questionando a razão do encerramento, durante mais de um mês, da Unidade de Saúde dos Remédios, no concelho de Ponta Delgada.
No requerimento, os parlamentares referem que a referida Unidade de Saúde dos Remédios vai estar encerrada entre 22 de Julho e 30 de Agosto, lembrando que se trata de “uma unidade de saúde de proximidade, perante uma população envelhecida e afastada do centro do concelho”.
Com este encerramento, os parlamentares salientam que a população dos Remédios vai ficar durante mais de um mês sem apoio médico, reforçando que “os doentes crónicos e mais idosos deixam de ter capacidade de recorrer a um médico para pedido da sua medicação”.
O Chega Açores quer explicações sobre os motivos que levaram ao encerramento daquela Unidade de Saúde e “porque razão não se arranjou uma solução que evitasse o encerramento” daquele espaço.
No documento, os deputados perguntam se estão assegurados os cuidados de saúde básicos às populações daquela zona do concelho de Ponta Delgada. Além disso, querem saber se existe mais alguma unidade de saúde que esteja em risco de encerrar e quais.
Para o deputado José Pacheco, “esta é uma situação que deixa desamparada a população daquela zona do concelho de Ponta Delgada. É uma população envelhecida, que fica afastada do Centro de Saúde de Ponta Delgada, e que tem de recorrer a outra unidade de saúde para ter acesso à medicação que usam frequentemente”. O CHEGA reforça que “a saúde não pode deixar ninguém desamparado. A saúde é um bem essencial a que todos têm acesso. Não podemos deixar aquela população sem médico durante um mês. Isso é impensável”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Bolieiro apela à paz na recepção de Ano Novo
Açores é a 51ª região gastronómica melhor do mundo devido à carne, ananás e bolo lêvedo
Incentivos à Transição Digital superam as 500 candidaturas
Escola da Vila canta aos Reis na Câmara da Povoação
Concerto de PMDS a 12 de Janeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores