Edit Template

“Nascer Mais” alargado a todos os concelhos da Região

A Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social informou que já está em vigor o novo regulamento do programa “Nascer Mais”.
Este apoio, orçamentado em dois milhões de euros, passa agora a ser atribuído a todos os concelhos da Região, providenciando um incentivo financeiro, não reembolsável, de 1.500 euros, em produtos adquiridos em farmácias, a todas as crianças nascidas nos Açores nos seus primeiros tempos de vida.
O Governo Regional dos Açores, com esta medida, continua a promover o bem-estar e a saúde infantil, além de procurar melhorar as taxas de natalidade.
A Secretária da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, relevou “não só a manutenção de um programa de sucesso implementado pelo Executivo da coligação, como também o seu crescimento e alargamento de modo a abranger toda a população”.
“No ano transacto foram apoiadas mais de 700 famílias”, acrescentou a governante com a tutela da Saúde e Segurança Social, lembrando que o valor disponível para 2024 cresceu para dois milhões de euros, “de modo a fazer face, precisamente, a esta nova característica, de abranger todos os concelhos”.
Isto é particularmente importante, considera a governante, “porque os atrasos inevitáveis decorrentes da situação política excepcional vivida em 2024 serão compensados, na medida do possível, com este processo que garante a inclusão de todas as crianças abrangidas, promovendo a eficiência da própria administração pública”.
A Resolução do Conselho do Governo n.º 88/2024, de 22 de Julho, determinou a prorrogação, para o ano de 2024, do programa “Nascer Mais”, criado em 2022, tendo a presente portaria n.º 64/2024 de 1 de Agosto de 2024, entrado em vigor no dia seguinte ao da sua publicação, e produz efeitos a 1 de Janeiro de 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores