Edit Template

Chega ameaça chumbar Orçamento da coligação

O líder do Chega/Açores admitiu que, caso o Governo Regional recue na prioridade no acesso às creches para filhos de pais que trabalham, votará contra o Orçamento da Região para 2025.
“[Se a medida não for aplicada] o próximo Orçamento cai e temos eleições novamente. Eu peço desculpa aos açorianos. [Mas] ou as coisas se fazem a favor das pessoas ou não vale a pena termos Governo. O Governo cai todo”, disse José Pacheco aos jornalistas.
O deputado e líder do Chega açoriano falava em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no final de uma reunião com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.

“Não tenho medo de nada
e estou pronto
para eleições”

O líder regional do Chega disse que não tem “medo de nada, nem de ninguém” e muito menos daqueles que “andam a envenenar a opinião pública, quando sabem que a maioria dos açorianos concorda com o Chega”.
“Eu estou pronto para ir a votos no dia [em] que for preciso. Eu não desejo votos, mas estou pronto para ir a votos no dia [em] que for preciso”, sublinhou.
Pacheco adiantou ainda que irá ter uma conversa em privado com o Presidente do Executivo do arquipélago (que governa sem maioria absoluta) e garantiu que o assunto é para ser resolvido localmente: “Este assunto não vai a Lisboa e volta cá. Os assuntos dos Açores são resolvidos nos Açores. E nós não vamos sequer recuar um milímetro.”
O deputado observou que para além das creches é preciso ter em conta a existência de actividades de tempos livres (ATL) e que “as pessoas que trabalham não têm onde colocar os filhos”.
Após as declarações de Bolieiro, o Chega/Açores já tinha afirmado na Terça-feira que não se revê “numa governação que recua ao mais leve agitar das águas”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores