Edit Template

Exposição de pintura no Parque Atlântico destaca o mar e as cascatas da ilha

Até 31 de Agosto, o Parque Atlântico, em São Miguel, recebe uma exposição de pintura de Ana Paula Moura dedicada ao mar e às cascatas da ilha.
Num espaço transformado em galeria de arte, no Piso 0, estarão reunidas 13 obras que prometem conquistar os visitantes pela beleza das paisagens apresentadas.
Depois de, em Janeiro deste ano, o centro comercial ter iniciado o seu programa cultural de 2024 com uma mostra da artista, esta é mais uma oportunidade para conhecer melhor o seu trabalho, desta vez, relacionado com a água de São Miguel.
Embora tenha nascido no Porto e seja licenciada em Auditoria de Empresas, o fascínio pelo mundo da arte tem acompanhado a vida de Ana Paula Moura, desde muito nova, fazendo desta uma actividade paralela à sua profissão.
A isto juntou-se o facto de se ter apaixonado pelos Açores e de se ter mudado de malas e bagagens para São Miguel, onde, desde 2015, concentra toda a sua atenção na beleza de toda a envolvente.
Os seus quadros já atravessaram o Oceano Atlântico, tendo estado expostos em Penalva do Castelo, São Bento (Lisboa) e São Paulo (Brasil).
A exposição de pintura está inserida no projecto “Cultura no Centro”, que tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, através da realização de várias acções nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, no sentido de tornar a cultura acessível a todos.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores