Edit Template

Conselho de Administração do novobanco dos Açores com luz verde do BCE

O novobanco dos Açores, S.A., em nota de imprensa, informa que a nova composição do Conselho de Administração obteve luz verde do Banco Central Europeu e já tem autorização para o exercício cabal das suas competências.
Os mandatos em questão, para o período 2024 – 2026, foram aprovados pela Assembleia Geral no final de março, tendo o banco recebido luz verde do Banco Central Europeu na passada sexta-feira, o que vem, assim, confirmar a equipa e as respectivas funções.
Assim sendo, o Conselho de Administração do novobanco dos Açores vê aprovada a recondução de 7 administradores do mandato anterior, mantendo como Presidente, Gualter Furtado, e Vice-presidente, Marta Guerreiro, e a nomeação de uma nova administradora, Guida Pereira, que no âmbito da execução da política de planeamento de sucessão vem substituir o Vice-presidente da Comissão Executiva em funções no anterior mandato, assumindo também o pelouro do Retalho. Desta forma, a Comissão Executiva do novobanco dos Açores passa a ser composta por Marta Guerreiro, Presidente (CEO – “Chief Executive Officer”), Guida Pereira, Vice-Presidente (CCO – Retail “Chief Commercial Officer – Retail”) e Gustavo Medeiros, Vogal (CRCO – “Chief Risk and Compliancey Officer”).
Com um novo mandato em curso, a instituição bancária refere que “o Conselho de Administração reforça, assim, a missão do novobanco dos Açores de ser o banco de confiança, que apoia as famílias e as empresas açorianas ao longo da sua vida”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores