O novobanco dos Açores, S.A., em nota de imprensa, informa que a nova composição do Conselho de Administração obteve luz verde do Banco Central Europeu e já tem autorização para o exercício cabal das suas competências.
Os mandatos em questão, para o período 2024 – 2026, foram aprovados pela Assembleia Geral no final de março, tendo o banco recebido luz verde do Banco Central Europeu na passada sexta-feira, o que vem, assim, confirmar a equipa e as respectivas funções.
Assim sendo, o Conselho de Administração do novobanco dos Açores vê aprovada a recondução de 7 administradores do mandato anterior, mantendo como Presidente, Gualter Furtado, e Vice-presidente, Marta Guerreiro, e a nomeação de uma nova administradora, Guida Pereira, que no âmbito da execução da política de planeamento de sucessão vem substituir o Vice-presidente da Comissão Executiva em funções no anterior mandato, assumindo também o pelouro do Retalho. Desta forma, a Comissão Executiva do novobanco dos Açores passa a ser composta por Marta Guerreiro, Presidente (CEO – “Chief Executive Officer”), Guida Pereira, Vice-Presidente (CCO – Retail “Chief Commercial Officer – Retail”) e Gustavo Medeiros, Vogal (CRCO – “Chief Risk and Compliancey Officer”).
Com um novo mandato em curso, a instituição bancária refere que “o Conselho de Administração reforça, assim, a missão do novobanco dos Açores de ser o banco de confiança, que apoia as famílias e as empresas açorianas ao longo da sua vida”.