Edit Template

Pagamentos e levantamentos com cartões totalizaram 646,2 milhões de euros no segundo trimestre do ano

Segundo dados divulgados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), no segundo trimestre de 2024, o valor das compras nacionais (TPA) e dos levantamentos nacionais (CA), efectuados nos Açores, totalizou cerca de 558,5 milhões de euros, apresentando um aumento de 4,5% face ao mesmo período do ano anterior.
Neste trimestre, o valor das compras internacionais (TPA) e levantamentos internacionais (CA) atingiu o valor global de 87,7 milhões de euros, a que corresponde a uma variação homóloga de positiva de 15,4%.
As compras e os levantamentos efectuados nos Açores com cartões de pagamento totalizaram, assim, 646,2 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, incluindo nacionais e estrangeiros.
O volume de compras e levantamentos nacionais, no trimestre considerado, representou 86,4% do total de compras e levantamentos.

Empréstimos concedidos

No final do segundo trimestre de 2024, o saldo do volume de empréstimos concedidos a sociedades não financeiras foi de 1.672,5 milhões de euros, um valor inferior em 5,0% ao observado no trimestre homólogo (menos 87,4 milhões de euros).
O rácio de crédito vencido neste sector institucional atingiu 1,0% no final do trimestre, apurando-se um montante de 16,9 milhões de euros de crédito malparado (menos 4,6 milhões de euros do que no trimestre homólogo). O saldo dos empréstimos concedidos a particulares situou-se em 3.301,3 milhões de euros no final deste trimestre, mais 18,5 milhões que o observado no trimestre homólogo.
O montante do crédito malparado no sector (particulares) atingiu 20,1 milhões de euros no final do trimestre (menos 4,8 milhões de euros do que no trimestre homólogo).

Edit Template
Notícias Recentes
Detido pessoa pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes no Livramento
Ponta Delgada felicita Universidade dos Açores pelos seus 49 anos
Câmara da Povoação atribuiu recolha de lixo à mesma empresa durante 10 anos sempre por ajuste directo
Mais de 300 professores e 230 assistentes operacionais estão de baixa nos Açores
Partidos da coligação propõem isenção de pagamento de direitos de partituras
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores