Edit Template

Sindicato SITAS reconhece “validade legal” na contratação a recibos verdes de Assistentes Operacionais para o HDES

De acordo com comunicado, o sindicato Independente dos Técnicos Auxiliares de Saúde (SITAS) está “ciente da grave crise de recursos humanos enfrentada pelo HDES após o incêndio, compreende a necessidade urgente de encontrar soluções. A proposta de contratar trabalhadores Assistentes Operacionais por recibos verdes, para atender às necessidades imediatas tem validade legal”.
“Atentos á situação actual, após o incêndio, e por conhecimento das escalas de serviço dos trabalhadores Assistentes Operacionais, e dado ser uma necessidade efectiva, por falta de mão-de-obra, atentos que o HDES, está dividido por três unidades, Cuf, Centro de Saúde da Ribeira Grande, e Clínica Bom Jesus, e dentro do próprio HDES existindo enfermarias a trabalhar, denota-se na falta de recursos humanos em todas essas unidades, pelo que, e não sendo a melhor opção para a resolução do problema existente da falta de recursos humanos, e dada a situação de urgência para colmatar, os recibos verdes são uma opção válida, e legal”, revela.
“Sendo que a abertura de um concurso, requer a selecção de pessoal, provas, e o resultado final irá demorar tempo, colmatando ainda mais em sobrecarregar os Assistentes Operacionais do HDES, que, nesse momento, reforçamos que estão com sobrecarga de horário, a realizar turnos de 16:00h de forma desfreada, provocando o cansaço extremo nas equipas que estão a dar o melhor de si para os utentes, e aos quais esse sindicato (SITAS), reconhece todo o mérito pelo empenho e dedicação por parte de todos os Assistentes Operacionais do HDES”, afirma o SITAS.
Contudo, “reconhecemos de igual forma, que deve se estar atento aos prazos de trabalho no modelo de recibos verdes, não sendo essa a opção desejável para a resolução efectiva da falta de recursos humanos no HDES”, conclui o SITAS.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores