Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada determina suspensão de queimadas até 15 de Setembro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada em virtude das condições meteorológicas que se registam no município e que fez aumentar o risco de incêndios florestal, determinou a suspensão do licenciamento de fogueiras, queimas e queimadas em todas as freguesias do concelho.
Em comunicado a Câmara explica que “esta decisão de carácter preventivo vigora até 15 de setembro, permitindo reforçar a protecção da população e minimizar o risco de incêndio florestal no concelho de Ponta Delgada.”
“Os tradicionais churrascos, em espaços de lazer públicos, podem continuar a ser realizados. Devendo a população manter todos os cuidados com a segurança para prevenir a ocorrência de incêndios.”, frisou.
Por outro lado, assegurou que o Departamento de Gestão Ambiental da Câmara Municipal de Ponta Delgada continua a garantir a “recolha dos resíduos de grande dimensão, vulgo “monstros”, onde se incluiu os resíduos verdes e lenhosos (erva cortada, ramos, folhas, galhos, etc) de forma gratuita. Os munícipes com necessidade de recolha de resíduos verdes e lenhosos podem contactar a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através dos seguintes contactos: 296 304 400 ou linha verde gratuita 800 205 479, para o agendamento da recolha destes resíduos”, finalizou o comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores