Edit Template

Aumento do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos – Associação de Revendedores de Combustíveis dos Açores diz que preço dos combustíveis mantém-se em Setembro

O Governo do Açores voltou a aumentar o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), não havendo assim uma redução do preço dos combustíveis em Setembro, noticia a Antena 1 dos Açores.
O preço dos combustíveis poderia ter sofrido uma descida no mês de Setembro, caso o executivo não tivesse aumentado o ISP, revelou Sónia Borges de Sousa, Presidente da Associação de Revendedores de Combustíveis dos Açores.
De acordo com Sónia Borges de Sousa, numa altura em que se constata a descida do preço da matéria-prima, o Governo dos Açores optou por contrariar essa tendência da descida do preço do combustível, aumentando o imposto: “neste momento estamos perante um quadro internacional de descida de matéria-prima e consequentemente dos produtos finais do gasóleo e da gasolina nas suas diferentes vertentes. (…) Por todas as declarações que têm vindo, nomeadamente do Tribunal de Contas, as contas da região apresentam défices graves. A dívida aumenta exponencialmente e portanto o governo recorre aos meios que tem, que é a arrecadação de imposto, e em vez de baixar o preço, aumentou o imposto”, declarou a Presidente da Associação de Revendedores de Combustíveis dos Açores, ao mesmo meio de comunicação.
Esta é a segunda subida de ISP este ano, mantendo-se assim os valores iguais ao mês de Agosto. A gasolina 95 octanas vai continuar a custar 1 euro e 57 cêntimos por litro e o gasóleo a 1 euro e 49 cêntimos.
Porém, caso o ISP não tivesse aumentado, o consumidor poderia pagar menos dois cêntimos por litro na gasolina e três no gasóleo.

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores