Edit Template

“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel

O jornal “El País”, um dos maiores de Espanha, publicou na sua edição de anteontem uma reportagem sobre os pontos turísticos emblemáticos da ilha de S. Miguel.
Na secção El Viajero, a jornalista Eugenia Rico começa por enquadrar a história das ilhas dos Açores, seguindo depois um roteiro dos principais pontos turísticos da ilha de S. Miguel, com várias fotos.

A “Islândia portuguesa”

A repórter refere-se aos Açores como um “lugar de paz”, onde “cresceu uma cultura própria. Como as festas do Espírito Santo, que se celebram no verão em todas as suas cidades. Irão convidá-lo para o vinho da ilha e poderá desfrutar da generosidade e gentileza dos seus habitantes, pouco habituados aos visitantes”.
E acrescenta: “Chamam aos Açores “Islândia Portuguesa” e quando o avião aterra em Ponta Delgada surpreende a vivacidade das cores, que ganham novas nuances nestas ilhas não poluídas que são o local mais ocidental da Europa Ocidental. O verde ganha dimensões épicas na ilha de São Miguel, a maior das nove e protagonista desta viagem”.

Desejo de voltar

A reportagem descreve a visita às Sete Cidades, à Ferraria e a toda a costa norte da ilha, com elogios à beleza das paisagens, aos miradouros de Nordeste, ao cozido das Furnas e às plantações de chá.
E conclui: “S. Miguel é um mundo por descobrir e vale a pena experimentar os seus alojamentos ecológicos cheios de surpresas. Um deles é o Pico do Refúgio, refúgio de artistas e viajantes construído pelo fotógrafo espanhol Andrea Santolaya, ou a encantadora Santa Bárbara, à beira de uma falésia. Parte-se com o desejo de voltar em breve para visitar as oito ilhas que restam”.

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores