Edit Template

Prémio Natália Correia 2024 Ficção atribuído à obra “Caindo de mais alto” de João Albano Fernandes

O júri do Prémio Literário Natália Correia 2024 – Ficção decidiu atribuir o prémio à obra “Caindo de mais alto”, da autoria de João Albano Fernandes, e entregar uma Menção Honrosa a “Esperanças e Desilusões”, de Luís Corredoura.
O colectivo de jurados assinala, deste modo, a excelência da ficção literária evidenciada por ambas as obras, distinguindo-as por entre as 73 que foram admitidas e analisadas nesta quarta edição do concurso.
Entre outras considerações elogiosas sobre “Caindo de mais alto”, o júri destacou a “escrita inaugural e poética” patente na obra, salientando constituir-se como uma “lição de literatura” que “honra o prestigiante Prémio Literário Natália Correia 2024 – Ficção”.
“Ao longo de 136 páginas, a leitura fica cativa de uma voz com inequívoca maturidade literária, que nos prende ao espanto da beleza erguida sobre uma vida em ruínas. E, quando pensamos que nada mais nos poderá surpreender nesta narrativa, o modo como ela termina, não só nos faz acreditar na redenção, como nos mostra, em poucas palavras, de que são feitos os grandes textos literários”, enalteceu ainda.
A obra vencedora vai ser editada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e o vencedor receberá o valor de 7.500 euros.
A cerimónia de entrega do prémio e da menção honrosa está agendada para o dia 10 de Outubro e terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O Prémio Literário Natália Correia tem como objectivo incentivar e apoiar o desenvolvimento das artes literárias, fomentando a criatividade, o gosto pela leitura e pela escrita.
Foi criado em 2021 para distinguir autores com obras originais e inéditas redigidas em Língua Portuguesa.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores