Edit Template

Albano Cymbron recebe Medalha de Mérito Turístico

O empresário açoriano Albano Cymbron, pioneiro da promoção do turismo nos Açores, foi homenageado com a Medalha de Mérito Turístico de Grau Prata, na VII Cimeira do Turismo Português, que se realizou no Palácio Nacional de Mafra, organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP),
A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabra, participou no evento e enalteceu o “importante papel dos empresários privados regionais na promoção do Destino Açores ao longo das últimas décadas, fator que ajudou, sobremaneira, a cimentar aquele que é hoje o setor alavanca da economia açoriana”.
Para a governante, o exemplo de Albano Cymbron “mostra bem a importância que os privados têm na promoção do Destino Açores”.
A distinção recebida por Albano Cymbron, que durante muitos anos, foi delegado da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) deveu-se ao facto de o empresário açoriano ter sido um visionário na aposta no setor numa época em que praticamente não existia turismo para os Açores e em que o negócio se cingia à venda de passagens aéreas.
Dotado de uma singular visão para esta atividade económica, Albano Cymbron decidiu, em 1979, começar a fazer viagens de promoção, descrevendo a magia das ilhas a quem delas nunca tinha ouvido falar, o que acabou por entusiasmar vários parceiros europeus.
Com um botânico inglês seu amigo, percorreu todas as ilhas, tendo delineado os primeiros trilhos pedestres dos Açores, que descreveram em livro publicado conjuntamente.
Para diversificar a oferta, alargou a aposta para os passeios de bicicleta, apoiou o desenvolvimento do golfe e foi, ao longo de muitos anos de dedicado trabalho, construindo uma reputação, nacional e internacional, quer para a sua agência de viagens, quer para si próprio, sempre dedicado ao desenvolvimento turístico da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores