Edit Template

Natália Correia com mural em S. Roque

A escritora Natália Correia foi eternizada através de um mural pintado na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, pela dupla Ruído, que é composta por Frederico Soares Campos, mais conhecido como Draw, e Rodrigo Guinea Gonçalves, ou Alma, anunciou ontem a Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A intervenção artística contou com o apoio logístico da Câmara Municipal de Ponta Delgada e decorre da iniciativa ‘Murais da Liberdade’ que se encontra a assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril com murais pintados em várias cidades do país.
Pintando um total de 14 murais no país, o duo criativo pretende gerar um roteiro artístico nacional que fortaleça a identidade e o orgulho na herança histórica local, mas também os valores democráticos e de liberdade concedidos pela Revolução de Abril.
Em Ponta Delgada, o rosto escolhido para espelhar esses mesmos valores foi Natália Correia, justamente num ano em que a Câmara Municipal encerrou o ciclo de comemorações do nascimento de Natália Correia.
Natália Correia nasceu a 13 de setembro de 1923 na freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, e foi viver para Lisboa aos 11 anos. Não obstante o amplo reconhecimento público enquanto poetisa, a extensa obra da escritora micaelense inclui também trabalhos de ficção, teatro, ensaio e diário.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores