A escritora Natália Correia foi eternizada através de um mural pintado na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, pela dupla Ruído, que é composta por Frederico Soares Campos, mais conhecido como Draw, e Rodrigo Guinea Gonçalves, ou Alma, anunciou ontem a Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A intervenção artística contou com o apoio logístico da Câmara Municipal de Ponta Delgada e decorre da iniciativa ‘Murais da Liberdade’ que se encontra a assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril com murais pintados em várias cidades do país.
Pintando um total de 14 murais no país, o duo criativo pretende gerar um roteiro artístico nacional que fortaleça a identidade e o orgulho na herança histórica local, mas também os valores democráticos e de liberdade concedidos pela Revolução de Abril.
Em Ponta Delgada, o rosto escolhido para espelhar esses mesmos valores foi Natália Correia, justamente num ano em que a Câmara Municipal encerrou o ciclo de comemorações do nascimento de Natália Correia.
Natália Correia nasceu a 13 de setembro de 1923 na freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, e foi viver para Lisboa aos 11 anos. Não obstante o amplo reconhecimento público enquanto poetisa, a extensa obra da escritora micaelense inclui também trabalhos de ficção, teatro, ensaio e diário.