Edit Template

Pedro Nascimento Cabral reforça compromisso de requalificar orla costeira de Santa Clara

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, comprometeu-se a concluir a obra de requalificação da orla costeira de Santa Clara durante a cerimónia do 19.º aniversário dos órgãos autárquicos da freguesia de Santa Clara.
“A requalificação da orla costeira de Santa Clara é uma justa reivindicação dos santaclarenses e de todos os cidadãos de Ponta Delgada. Ainda esta semana reunimos com o Governo Regional dos Açores para desbloquear as imposições legais, que necessitam de incluir um projecto de acessibilidades e iluminação, para permitir iniciar o lançamento desta obra. A requalificação da orla costeira é muito importante para a freguesia e cidade de Ponta Delgada”, vincou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recorda que a concretização deste projecto é uma ambição de décadas da população de Santa Clara para permitir criar uma zona de lazer e valorizar a história de Santa Clara e cidade de Ponta Delgada. “Vamos continuar a trabalhar juntos com a freguesia de Santa Clara até à conclusão da orla costeira de Santa Clara”, frisou o autarca. Pedro Nascimento Cabral destacou ainda a realização de outros investimentos na freguesia de Santa Clara, desde a requalificação do bairro económico, situado na rua de Lisboa, repavimentação de vias municipais na freguesia de Santa Clara e trabalho social.
“Estamos a trabalhar com a secretária regional da Saúde e Solidariedade Social para encontrar locais alternativos para acolher as pessoas que procuram respostas sociais junto da Câmara ou Governo Regional. Existem cidadãos em risco de exclusão social que necessitam de uma intervenção diferenciada, mas também existem casos de pessoas com problemas de dependências. Precisamos de actuar com firmeza para salvaguardar o conforto e segurança de quem trabalha de sol a sol ou trabalhou uma vida inteira”, comunicou.
O Presidente da Câmara de Ponta Delgada aproveitou ainda a ocasião para destacar o trabalho desenvolvido pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, António Cabral e todos os antecessores. “Os santaclarenses souberam honrar a herança e o legado que receberam dos seus antepassados. Foram homens e mulheres de garra, que afirmaram um projecto independente. Um projecto onde Santa Clara estava acima de quaisquer interesses partidários ou particulares e que se centrava num objectivo comum, o de servir, dignificar e projectar esta freguesia. É isso que estamos a comemorar aqui hoje. A história provou que Santa Clara, enquanto lugar de São José e sem esse movimento cívico não tinha a atenção, o desenvolvimento e o progresso que a população ambicionava. Por isso, não poderia deixar de elogiar o trabalho meticuloso deste Presidente de Junta de Freguesia. António Cabral é um grande Presidente de Junta e por isso nunca hesitei em juntar a minha voz a este autarca na defesa das justas reivindicações da população”, salientou.
Pedro Nascimento Cabral também referiu que esta é “uma freguesia relativamente jovem, mas antiga naquilo que foi a constituição e criação da nossa identidade enquanto povo e enquanto lugar de Ponta Delgada. Foi aqui que Ponta Delgada se fez de homens e mulheres tenazes e corajosos, que nunca viraram as costas à luta e que andaram sempre contra o vento, as tempestades e os terramotos, afirmando-se e enchendo-nos de orgulho. É isso que nos faz estar aqui de alma cheia, olhando para trás honrando um passado que se faz presente, dando-nos a certeza que com estas novas gerações, que aqui estão e aí vem, vão trazer mais orgulho a Santa Clara e a todo o concelho de Ponta Delgada”.
O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, António Cabral, afirmou que “envolvendo várias entidades, foi possível ir dignificando esta localidade, fazendo algumas melhorias necessárias e proporcionando uma melhor qualidade de vida à população, sem nunca esquecer a marca da identidade da nossa gente”. “Os processos nem sempre são fáceis. Muitas vezes temos de dar dois passos atrás para depois darmos um passo seguro em frente, mas com o nosso espírito combativo e resiliente, não vamos desistir”, revelou. Na ocasião, António Cabral aproveitou para enumerar as várias obras realizadas na freguesia, sem esquecer que “queremos mais! É preciso requalificar a nossa orla marítima. É preciso continuar a melhorar algumas áreas e vias. É preciso criar espaços de lazer. É preciso que as pessoas se sintam bem e seguras em Santa Clara. Para isso queremos continuar a contar com todos, com os santaclarenses, com a Câmara Municipal de Ponta Delgada e Governo dos Açores. São essas sinergias que permitem que Santa Clara continue a crescer”.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores