Edit Template

Lotaçor elegeu os seus órgãos sociais

A Lotaçor elegeu os seus órgãos sociais, publicados ontem em Jornal Oficial.
Assim, a Lotaçor passa a ser dirigida por José António Soares (Presidente), Reinaldo Arruda (Vogal executivo) e Sofia Inácio (Vogal não executivo).
A Assembleia Geral ficou assim constituida: Presidente: Conceição Maria Stattmiller Saldanha Soares Machado Lourenço; Secretário: Pedro Costa Aguiar Ribeiro da Costa.
O Fiscal ùnico é UHY – Oliveira, Branco & Associados, SROC, Lda.
José António Soares é licenciado em Ciências Sociais, pela Universidade Aberta e tem como experiência profissional o exercício de vários cargos administrativos na Câmara Municipal da Madalena, onde foi também Presidente do município.
Foi Técnico Auxiliar na Direção Regional dos Transportes Terrestres, em 1987, Técnico Comercial da EDA – Eletricidade dos Açores, de 1988 a 2005, Diretor Executivo na Escola Profissional do Pico, de 1998 a 2000, entre outros cargos, e mais recentemente deputado da Assembleia Legislativa dos Açores, pelo Círculo Eleitoral do Pico, em 2024.
Por sua vez, Reinaldo Arruda possui o curso de E-learning em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa, e Licenciatura em Estudos Europeus e Política Internacional pela Universidade dos Açores.
Iniciou a sua atividade laboral aos 18 anos, na carreira técnica, no antigo Centro de Formação Profissional dos Açores, onde foi funcionário por cerca de 30 anos. Nessa instituição, foi formador nas áreas relacionadas com as novas tecnologias de informação.
Fundou a empresa de construção civil, Mais Lógica Construções, dedicada à Construção Civil, com cerca de 70 trabalhadores, onde exercia principalmente funções relacionadas com as áreas financeira e de pessoal.
Foi ainda sócio-gerente da Empresa de Formação IntraRedes Informática Lda, onde acumulou as funções de gestor com as de formador e coordenador de formação.
Desempenhou funções de assessor da Presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, de 2012 a 2018, sendo responsável pela gestão das candidaturas ao PRORURAL+ e coordenando simultaneamente a relação da Câmara Municipal com as 24 Juntas de Freguesia do Município.
Entre outros cargos, mais recentemente foi assessor do Grupo Parlamentar do PSD Açores, funções que assumiu a 4 de Março do corrente ano e terminando as mesmas a 30 de Agosto.
Sofia Inácio é Mestre em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental, pela Universidade dos Açores, e Pós-Graduada em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental pela Universidade dos Açores, em 2008; Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, em 2002.
É advogada e foi Presidente Executiva do Conselho de Administração da LOTAÇOR de 22/03/2023 a 01/09/2024.
O Ptresidente da Lotaçor tem o vencimento base, a processar 14 vezes por ano, de 3.648,00 euros e despesas de representação, numa base mensal de 1.094,40 euros, a processar 12 vezes por ano, bem como o subsídio de refeição previsto no Acordo de Empresa da LOTAÇOR e demais benefícios sociais em vigor na sociedade para os seus trabalhadores.
O Vogal Executivo do Conselho de Administração tem vencimento base, a processar 14 vezes por ano, de 3.283,20 euros e despesas de representação, numa base mensal de 820,80 a processar 12 vezes por ano, bem como o subsídio de refeição previsto no Acordo de Empresa da LOTAÇOR e demais benefícios sociais em vigor na sociedade para os seus trabalhadores.
A Vogal não executiva não aufere vencimento.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores