Edit Template

Pela primeira vez turismo ultrapassa meio milhão de dormidas em Setembro

Pela primeira vez na história do turismo açoriano o número de dormidas terá atingido mais de meio milhão de dormidas em Setembro.
Segundo o Indicador de Turismo dos Açores (ITA), do SREA, prevê-se que terão sido registadas no mês de setembro, na região, cerca de 508,5 mil dormidas no conjunto dos estabelecimentos de alojamento turístico (hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural).
O valor desta estimativa das dormidas é superior em 8,0% quando comparado com o valor definitivo do mês homólogo (470,9 mil).
Adicionalmente, apresentam-se no Quadro ao lado dados relativos a Levantamentos CA e compras TPA nacionais e internacionais e Passageiros desembarcados em voos territoriais e internacionais como complemento à análise da evolução do sector do turismo na Região Autónoma dos Açores.
Os números de Setembro confirmam que começa a existir uma redução da sazonalidade nos Açores, prevendo-se que também em Outubro o turismo esteja a atingir números superiores aos do ano passado.
No ano passado a região só atingiu o meio milhão de dormidas em Julho, confirmando-se, portanto, a maior procura dos Açores fora dos dois principais meses de verão, que era tradicionalmente Julho e Agosto.
Recorde-se que, este ano, o turismo na região está a ser potenciado, essencialmente, pelos turistas estrangeiros, uma vez que se regista um abrandamento do turismo nacional, pelo menos de janeiro a setembro.

Edit Template
Notícias Recentes
Concurso para o serviço de transporte de passageiros na ilha de São Miguel com uma única proposta validada
“Regiões Ultraperiféricas são chave para segurança e sustentabilidade da União Europeia”, afirma José Manuel Bolieiro
Turismo de Portugal cria linha de apoio para dinamizar Rede de Observatórios de Turismo
Paulo do Nascimento Cabral insatisfeito com presidência dinamarquesa sobre a Coesão
Sector vitivinícola dos Açores regista mais de 30 produtores e mais de 80 vinhos certificados com Denominação de Origem Protegida
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores