Edit Template

Pingo Doce com 8 projectos vencedores nos Açores

Os portugueses já elegeram as causas vencedoras da 4ª edição do Programa Bairro Feliz. Na Região Autónoma dos Açores, o Pingo Doce vai apoiar 8 projetos, eleitos através da votação dos clientes, com um valor até 1.000 euros. A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 459 causas.
Alguns exemplos das causas vencedoras na Região Autónoma dos Açores são a remodelação de um campo de futebol, com o objetivo de dotá-lo de melhores equipamentos e transformá-lo num campo multidesportivo, promovendo outras modalidades, ou a aquisição de equipamento de ginásio, projeto vencedor no Pingo Doce Ribeira Grande, com o propósito de oferecer aos atletas de um clube desportivo, acima de tudo aos mais carenciados, acesso gratuito a um ginásio.
Destaque, ainda, para o donativo entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Santa Maria, que concorreu ao Programa de modo a adquirir um espumífero, agente extintor que se destina ao combate de incêndios de líquidos combustíveis.
De recordar que o Programa Bairro Feliz, cuja 4ª edição nacional termina agora, já apoiou 15 projetos de diferentes áreas na Região Autónoma dos Açores.
A nível nacional a edição deste ano teve 2.700 ideias inscritas que visam ajudar a melhorar os Bairros ou apoiar um projeto da comunidade nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.
O Bairro Feliz já apoiou 1.950 causas de diferentes áreas, o que representa um investimento do Pingo Doce de perto de 2 milhões de euros no apoio às comunidades envolventes.
Com o Programa Bairro Feliz, o Pingo Doce reforça o envolvimento com as comunidades circundantes das suas lojas, dando voz aos vizinhos e às entidades locais, que podem inscrever e votar nas ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro, em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, cada loja Pingo Doce apoia com um donativo de até 1.000 euros, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores