Edit Template

Nomeados os novos administradores do HDES

O Conselho do Governo Regional decidiu aprovar a Resolução que designa os membros a integrar o Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, E.P.E.R., no triénio 2024 a 2027.
“Tendo em conta que o Conselho de Administração do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), E.P.E.R., se encontrava em gestão e a necessidade de garantir que esse órgão tenha plenos poderes de administração do hospital para prosseguir a atividade essencial de prestação de cuidados de saúde e fazer face aos especiais desafios que esta unidade hospitalar enfrenta, o Conselho do Governo aprovou uma Resolução que procede à designação dos membros que passam a integrar o Conselho de Administração do HDES para o próximo triénio”, justifica o governo.
Maria Paula Raposo Fonseca Macedo Paz Ferreira, como Presidente;
Pedro Rodriguez Novais Brázio, como Enfermeiro-Diretor;
José Barreto Vasques de Carvalho, como Vogal;
Carlos Ferreira Pinto Lopes, como Vogal.
A Presidente do Conselho de Administração acumula o cargo de Diretor Clínico até à data de designação do mesmo.

Paula Macedo

Maria Paula Raposo Fonseca Macedo Paz Ferreira é Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, (1987), possui o Curso de Pós-Graduação em “Medical Response to Major Incidents (MRMI)” (2016) e foi Diretora Clínica do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, EPER (2023 até à presente data);

Pedro Brázio

Pedro Rodriguez Novais Brázio possui um Doutoramento em Psicologia, pela Universidade da Madeira e Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, pelo Instituto de Ciências de Saúde da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa.
Licenciatura em Enfermagem, pela Escola Superior de Enfermagem de Francisco Gentil, Lisboa.
De 1 de julho de 2024 até Setembro de 2024, foi designado, em regime de substituição, para integrar o Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada – E.P.E.R., na qualidade de enfermeiro-diretor.

José Barreto de Carvalho

José Barreto Vasques de Carvalho é Licenciado em Direito, na vertente de Ciências Jurídicas, 1990 e era Vogal do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, E.P.E.R., desde março de 2023 até ao presente.
Exerceu Advocacia desde 1994, com experiência em vários ramos de Direito até fevereiro de 2023 e Consultor jurídico, em diversas entidades de natureza pública e privada, desde 1993.
Consultor Jurídico da Câmara Municipal da Povoação, de 1991 até 1993.

Carlos Pinto Lopes

Carlos Ferreira Pinto Lopes é Mestre em Planeamento Ambiental e Ordenamento do Território, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2007) e Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa (1989).
Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados (1993), com o número de Cédula Profissional 89 – A (inscrição suspensa a seu pedido).
De Dezembro de 2020 até à presente data – Diretor do Centro de Consulta e Estudos Jurídicos do Governo Regional, da Presidência do Governo Regional dos Açores. Colaborador regular de projetos, no âmbito de protocolos de cooperação internacional públicos e de organizações não governamentais, financiadas por fundos privados, que patrocinam o desenvolvimento sócio económico dos países insulares africanos, nomeadamente, da República de Cabo Verde e da República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores