Edit Template

Câmara de Ponta Delgada adjudica empreitada na Rua da Covilhã

A Câmara Municipal de Ponta Delgada adjudicou a empreitada de construção do muro de suporte na Rua da Covilhã, na freguesia dos Remédios da Bretanha, à empresa Caetano & Medeiros, Sociedade de Construção e Imobiliária.
A empreitada vai iniciar-se na próxima Segunda-feira, dia 11 de Novembro, permitindo proceder à reconstrução da estrada municipal, que sofreu diversos deslizamentos de terra durante o último inverno, na sequência das fortes intempéries que atingiram o concelho.
Trata-se de uma obra complexa que obrigou à elaboração de estudos geológico-geotécnico, hidrológico e de bacia hidrográfica, bem como projecto de execução de muro de suporte. Todos estes procedimentos visam garantir todas as condições de segurança da via municipal para os residentes e visitantes da freguesia dos Remédios.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, “esta intervenção é um compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos munícipes”.
“Este é um investimento robusto, mas necessário para assegurar não só a funcionalidade da via, mas também a protecção contra futuras adversidades. Estamos a investir de forma responsável e estratégica para garantir que a freguesia dos Remédios da Bretanha tenha uma estrada segura e com capacidade de suportar as exigências do terreno a longo prazo”, afirmou o autarca.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa de crimes contra as pessoas atinge nos Açores o valor mais alto desde 2015
José Manuel Bolieiro lamenta morte de Francisco Pinto Balsemão - “Foi sempre um homem compreensivo da Autonomia Política das Regiões Autónomas”
APAV promove debate sobre o impacto da violência interparental nas crianças e jovens
Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande
Preço mediano das casas vendidas nos Açores foi de 1.409 euros por metro quadrado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores