Edit Template

Câmara Municipal de Vila Franca do Campo atribui 47 bolsas de estudo por mérito escolar e carência económica familiar

A autarquia de Vila Franca do Campo atribuiu 47 bolsas de estudo por mérito escolar e por carência económica familiar, das quais 24 são novas bolsas de estudo e 23 dizem respeito a renovações, num investimento total superior a 22 mil euros.
A sessão de entrega das bolsas para o ano lectivo 2024/2025, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Relativamente às 24 novas bolsas de estudo, cinco são por mérito escolar e 19 são por carência económica. Já no que diz respeito a renovações, das 23 atribuídas, quatro são por mérito escolar e 19 por carência económica.
As Bolsas de Estudo de Apoio ao Ensino Superior destinam-se aos estudantes economicamente carenciados que ingressem ou frequentem o ensino superior, cujo agregado familiar tenha residência no concelho, como previsto no Programa Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.
O documento considera também a atribuição de bolsas de estudo por mérito escolar, independentemente das condições económicas e financeiras do agregado familiar do aluno.
Com a atribuição de bolsas de estudo, a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo está a “contribuir para proporcionar a todos os jovens alunos do concelho igualdade de oportunidades na prossecução de estudos, premiando também o esforço e a dedicação dos estudantes na obtenção de boas notas”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores