Edit Template

Câmara Municipal de Vila Franca do Campo atribui 47 bolsas de estudo por mérito escolar e carência económica familiar

A autarquia de Vila Franca do Campo atribuiu 47 bolsas de estudo por mérito escolar e por carência económica familiar, das quais 24 são novas bolsas de estudo e 23 dizem respeito a renovações, num investimento total superior a 22 mil euros.
A sessão de entrega das bolsas para o ano lectivo 2024/2025, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Relativamente às 24 novas bolsas de estudo, cinco são por mérito escolar e 19 são por carência económica. Já no que diz respeito a renovações, das 23 atribuídas, quatro são por mérito escolar e 19 por carência económica.
As Bolsas de Estudo de Apoio ao Ensino Superior destinam-se aos estudantes economicamente carenciados que ingressem ou frequentem o ensino superior, cujo agregado familiar tenha residência no concelho, como previsto no Programa Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.
O documento considera também a atribuição de bolsas de estudo por mérito escolar, independentemente das condições económicas e financeiras do agregado familiar do aluno.
Com a atribuição de bolsas de estudo, a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo está a “contribuir para proporcionar a todos os jovens alunos do concelho igualdade de oportunidades na prossecução de estudos, premiando também o esforço e a dedicação dos estudantes na obtenção de boas notas”.

Edit Template
Notícias Recentes
Doentes do HDES transferidos hoje da CUF para o Hospital Modular
Taxa de mortalidade por tumores malignos nos Açores é a terceira mais alta do país
Hospital Modular foi avaliado inicialmente em 12 milhões de euros e poderá ser alocado a outra ilha
BE quer dados sobre HDES
PS pede justificações ao governo sobre HDES
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores