Edit Template

Presidente da Assembleia Legislativa anuncia abertura de candidaturas ao Prémio Literário Vitorino Nemésio

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, anunciou, ontem, a abertura oficial do período de candidaturas para a primeira edição do Prémio Literário Vitorino Nemésio, convidando escritores de toda a lusofonia a participarem “nesta celebração da criatividade em língua portuguesa”.
“Hoje damos início a uma oportunidade única para escritores de todo o país, das nossas comunidades e, igualmente, dos países de língua oficial portuguesa partilharem as suas obras, ideias e vozes literárias, num movimento que celebra a riqueza e a diversidade da nossa língua comum”, destacou o Presidente da Assembleia Legislativa.
As candidaturas estão abertas desde o dia de ontem, 6 de Janeiro, e decorrem até 7 de Março de 2025, num convite à participação de jovens talentos e autores consagrados, sendo que “o vencedor será anunciado em Junho de 2025, no âmbito das comemorações do Dia da Região”, ocasião em que a sua obra será destacada como “um contributo valioso para a literatura em língua portuguesa”, afirmou o Presidente do Parlamento açoriano.
O lançamento oficial do período de candidatura sucede uma série de apresentações do prémio realizadas no último trimestre do ano passado nos Açores, em Coimbra e em Lisboa, que reuniram diversas figuras da literatura, da cultura e da sociedade civil com ligação ao autor, “uma oportunidade que tivemos de destacar o simbolismo do prémio e a importância de homenagear a memória de Vitorino Nemésio”, afirmou o Presidente Luís Garcia.
As candidaturas podem ser enviadas até 7 de Março de 2025, em formato PDF e com pseudónimo para o endereço de email [email protected]. Para mais informações sobre o regulamento e condições de participação, os interessados devem consultar o site oficial da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores em https://www.alra.pt/index.php/artigossite/1718.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA quer poupar 65 milhões de euros com Plano de Sustentabilidade Financeira
S. Miguel entre as regiões do país mais caras para arrendar casa no ano passado
Açores batem novo recorde de passageiros desembarcados no ano passado
“Eurowings” vai ligar Dusseldorf a Ponta Delgada
Pescadores alertam governo para “desgraça” no sector
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores