Edit Template

Pedro Nascimento Cabral reforça compromisso de elevar a qualidade de vida nas 24 freguesias

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, reforçou o compromisso de elevar a qualidade de vida nas 24 freguesias de Ponta Delgada, durante a cerimónia de brinde de Ano Novo que juntou entidades civis, militares e religiosas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A cerimónia serviu ainda para assinalar o tradicional Dia de Reis e, entre outras figuras e representantes institucionais, contou com a presença do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, do Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, e do Presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Cláudio Almeida.
Pedro Nascimento Cabral aproveitou a ocasião para agradecer a todas as instituições que têm colaborado com a autarquia nos vários domínios que a identificam, apoiando um projecto que tem como propósito servir os munícipes das 24 freguesias do concelho e garantir o desenvolvimento económico, social e cultural de Ponta Delgada.
“Esta Câmara Municipal obedece a uma governação que é feita para as pessoas, com as pessoas e ao lado das pessoas”, salientou, frisando que, como tal, o Plano e Orçamento para 2025 foi aprovado com uma verba recorde de 96,4 milhões de euros.
Conforme deu nota, o executivo camarário vai continuar a conferir prioridade a sectores como a Habitação, Educação e Desenvolvimento Social, mantendo ainda a aposta na alavancagem de áreas como o Desporto e Cultura.
O autarca ressalvou que quer “continuar nesta senda de projecção e de elevação de Ponta Delgada para novos patamares de excelência”, melhorando “a qualidade de vida dos nossos concidadãos”.
Sem evitar lembrar os difíceis contextos com que o mundo se confronta por força da invasão da Ucrânia pela Rússia e do conflito israelo-árabe, Pedro Nascimento Cabral fez votos de que este novo ano possa trazer a tão almejada paz e ainda mitigar os flagelos sociais que grassam nas mais variadas sociedades.
“Aqui, a partir de Ponta Delgada, que façamos este apelo extraordinário ao mundo: que se reencontre com a paz, com a vida, com a solidariedade e que possamos todos consagrar a dignidade da vida humana enquanto pessoas individuais e sociedades colectivas”, concluiu, desejando a todos os presentes “muita saúde, felicidade e prosperidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA quer poupar 65 milhões de euros com Plano de Sustentabilidade Financeira
S. Miguel entre as regiões do país mais caras para arrendar casa no ano passado
Açores batem novo recorde de passageiros desembarcados no ano passado
“Eurowings” vai ligar Dusseldorf a Ponta Delgada
Pescadores alertam governo para “desgraça” no sector
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores