Edit Template

Movimento “Ponta Delgada para Todos” percorre as freguesias do concelho

O movimento independente “Ponta Delgada para Todos” anunciou que está a reunir-se com os eleitos das Assembleias de Freguesia nas 24 freguesias do concelho durante o mês de Janeiro.
As reuniões já agendadas são nas freguesias dos Ginetes, São José, Santa Clara, São Pedro, Fenais da Luz Feteiras e São Sebastião.
Segundo Sónia Nicolau, candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo movimento independente “Ponta Delgada para Todos”, estas reuniões pretendem auscultar os eleitos em cada freguesia representantes dos diferentes partidos e movimentos independentes para ouvi-los sobre o estado de desenvolvimento da sua freguesia.
“As Assembleias de Freguesia, órgãos deliberativos, têm especiais responsabilidades e os seus eleitos devem ser ouvidos durante os quatro anos de mandato”, refere Sónia Nicolau.
Sónia Nicolau compromete-se a ouvir este órgão deliberativo e ter uma presidência aberta nas 24 freguesias ouvindo, para além dos eleitos, os cidadãos da freguesia.
“Ouvindo as pessoas e apresentando soluções para melhorar a qualidade de vida destas, teremos menos razões para nos queixarmos da falta de participação cívica e dos altos índices de abstenção, que no concelho de Ponta Delgada é de 52%”, referiu Sónia Nicolau. O movimento independente “Ponta Delgada para Todos” diz que tem uma visão independente dos eleitos pelos órgãos de freguesia e, por conseguinte, não apresentará listas às Assembleias de Freguesia. Trabalharemos com quem o povo escolher para o representar na sua freguesia. “Esta proposta contribui para uma governação aberta, transparente e de proximidade, e para o fortalecimento da relação com os cidadãos tendo como causa única valorizar Ponta Delgada”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores