Edit Template

Pedro Nascimento Cabral reforça apoio para Clube de Ténis de São Miguel

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou o reforço do apoio financeiro para o Clube de Ténis de São Miguel construir a cobertura de três campos em Ponta Delgada, durante uma audiência com o Presidente da Federação de Ténis de Portugal, Vasco Costa e o Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião.
Nesta reunião, Pedro Nascimento Cabral vincou o compromisso da “autarquia em reforçar o apoio financeiro para realizar este investimento imprescindível para o desenvolvimento do ténis em Ponta Delgada, através da construção da cobertura em três campos do Clube de Ténis de São Miguel. Um investimento que evidencia a nossa vontade de continuarmos a apoiar os nossos clubes e associações desportivas, ao mesmo tempo que mantemos a nossa aposta na qualificação dos recintos desportivos do concelho”.
“Somos um Município Amigo do Desporto e continuaremos a apostar na criação de infra-estruturas de excelência, contribuindo para promover o desporto e a saúde, incentivando as novas gerações para hábitos de vida saudável e criando as condições necessárias para a prática desportiva”, avançou.
O Presidente da Federação Nacional desta modalidade, Vasco Costa, fez-se acompanhar pelo Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião, o Vice-Presidente deste Clube, Carlos Rodrigues, salientou que “esta foi uma reunião bastante produtiva. Falamos do forte investimento que irá ser feito nas coberturas dos campos e, após a sua conclusão, teremos aqui em Ponta Delgada uma das melhores instalações a nível nacional”.
“Já existe um campo coberto no Clube de Ténis de São Miguel e passará depois a existir quatro, o que irá permitir a prática regular desta modalidade durante todo o ano. É um investimento muito proveitoso para o clube e importante para o ténis português”, reforçou.
Na ocasião, o Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião também lembrou que “tem sido uma constante e é indispensável a conjugação dos apoios da federação e de entidades públicas, como é o caso da Câmara Municipal de Ponta Delgada, para realização de projectos como este”.
António Damião ainda aproveitou o momento para destacar a importância destas coberturas no que diz respeito ao crescimento da modalidade na região: “As nossas estatísticas mostram que cerca de 30% dos dias do ano, não é possível praticar ou dar aulas de formação de ténis, devido às condições atmosféricas. Com a construção destas coberturas, que para além do apoio da federação, também já contam com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a rentabilidade dos campos passa a ser de 100%. Actualmente, temos cerca de 152 alunos e 300 sócios pagantes, um número, que depois dessa intervenção, poderá com certeza aumentar”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores