O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou o reforço do apoio financeiro para o Clube de Ténis de São Miguel construir a cobertura de três campos em Ponta Delgada, durante uma audiência com o Presidente da Federação de Ténis de Portugal, Vasco Costa e o Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião.
Nesta reunião, Pedro Nascimento Cabral vincou o compromisso da “autarquia em reforçar o apoio financeiro para realizar este investimento imprescindível para o desenvolvimento do ténis em Ponta Delgada, através da construção da cobertura em três campos do Clube de Ténis de São Miguel. Um investimento que evidencia a nossa vontade de continuarmos a apoiar os nossos clubes e associações desportivas, ao mesmo tempo que mantemos a nossa aposta na qualificação dos recintos desportivos do concelho”.
“Somos um Município Amigo do Desporto e continuaremos a apostar na criação de infra-estruturas de excelência, contribuindo para promover o desporto e a saúde, incentivando as novas gerações para hábitos de vida saudável e criando as condições necessárias para a prática desportiva”, avançou.
O Presidente da Federação Nacional desta modalidade, Vasco Costa, fez-se acompanhar pelo Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião, o Vice-Presidente deste Clube, Carlos Rodrigues, salientou que “esta foi uma reunião bastante produtiva. Falamos do forte investimento que irá ser feito nas coberturas dos campos e, após a sua conclusão, teremos aqui em Ponta Delgada uma das melhores instalações a nível nacional”.
“Já existe um campo coberto no Clube de Ténis de São Miguel e passará depois a existir quatro, o que irá permitir a prática regular desta modalidade durante todo o ano. É um investimento muito proveitoso para o clube e importante para o ténis português”, reforçou.
Na ocasião, o Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião também lembrou que “tem sido uma constante e é indispensável a conjugação dos apoios da federação e de entidades públicas, como é o caso da Câmara Municipal de Ponta Delgada, para realização de projectos como este”.
António Damião ainda aproveitou o momento para destacar a importância destas coberturas no que diz respeito ao crescimento da modalidade na região: “As nossas estatísticas mostram que cerca de 30% dos dias do ano, não é possível praticar ou dar aulas de formação de ténis, devido às condições atmosféricas. Com a construção destas coberturas, que para além do apoio da federação, também já contam com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a rentabilidade dos campos passa a ser de 100%. Actualmente, temos cerca de 152 alunos e 300 sócios pagantes, um número, que depois dessa intervenção, poderá com certeza aumentar”.