Edit Template

Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos

Os melhores alunos da Escola Secundária da Ribeira Grande do ano lectivo 2023/2024 foram distinguidos na passada no passado dia 9 de Janeiro, em cerimónia de quadros de honra realizada no Teatro Ribeiragrandense.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença no evento, realçando “o valor que estas iniciativas dos nossos estabelecimentos de ensino acrescem ao percurso destes alunos e de toda a comunidade escolar, promovendo a excelência do ensino e da aprendizagem” começou por referir.
O momento foi aproveitado igualmente pelo responsável máximo pelo Município para entregar os prémios de mérito escolar municipais às alunas Mariana Ferreira Dias, a melhor aluna 9.º ano de escolaridade em 2023/2024, e Sofia Maria Ponte Pascoal Botelho, a melhor aluna do 12.º ano de escolaridade em 2023/2024, tendo ambas recebido prémios no montante de 250 e de 500 euros, respectivamente, de acordo com o regulamento em vigor.
A propósito dos prémios entregues, Alexandre Gaudêncio destacou “a importância da educação no orçamento municipal, que todos os anos, na vertente do reconhecimento dos melhores alunos, aloca a verba de 700 mil euros”, disse.
Referiu ainda o edil ribeiragrandense que “está a decorrer a fase de inscrições para as bolsas de estudo para os alunos no ensino superior, até 31 de Janeiro, numa iniciativa que se repete desde 2018 e que já apoiou cerca de 1000 alunos, num investimento anual a rondar os 140 mil euros”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores