Edit Template

Presidente do Parlamento convida Aguiar Branco a visitar os Açores

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, convidou ontem o Presidente da Assembleia da República, João Pedro Aguiar-Branco, a visitar oficialmente os Açores, com o objetivo de fortalecer os laços institucionais entre ambos os Parlamentos e aprofundar a compreensão da realidade da Região.
No convite enviado ao Presidente da Assembleia da República, o Presidente Luís Garcia realçou a importância de estreitar a relação entre as duas Assembleias, o que, no seu entender, permitirá enfrentar com maior agilidade os desafios que surgem da condição ultraperiférica dos Açores, favorecendo o desenvolvimento sustentável e a implementação de políticas mais adequadas e orientadas para as necessidades do arquipélago.
Na ocasião, o Presidente do Parlamento açoriano sublinhou as características únicas da Região, destacando que a sua dispersão geográfica, longe de representar dificuldades, oferece uma oportunidade singular para a criação de soluções inovadoras e adaptadas à realidade da população açoriana.
Com este convite, o Presidente da Assembleia Legislativa expressa a sua intenção de proporcionar ao Presidente da Assembleia da República uma visão abrangente da realidade açoriana, incluindo a atividade parlamentar regional e os desafios e oportunidades da condição ultraperiférica e localização geoestratégica do arquipélago, conclui nota do parlamento açoriano enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores