Edit Template

Campanha de identificação animal gratuita em Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do seu Centro de Recolha Oficial (CRO), continua a promover a campanha gratuita de Identificação de animais de companhia.
Esta campanha é estendida aos municípios com quem a autarquia tem protocolo, nomeadamente a Povoação e Vila Franca do Campo, e decorrerá ao longo do ano de 2025, todas as Sextas-feiras, entre as 9h30 e as 12h00. Os interessados em participar nestas iniciativas deverão contactar, para agendar, o Centro de Recolha Oficial pelo telefone 296 381 666 ou 913 705 103.
O Centro de Recolha Oficial irá garantir, gratuitamente, à semelhança dos anos anteriores, a colocação do microchip, o registo na base de dados SIAC e a aplicação da vacina anti-rábica a todos os animais aderentes a esta campanha.
No ano de 2024, o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada identificou gratuitamente 1248 animais de companhia, dos quais 565 foram no âmbito da campanha gratuita promovida às sextas-feiras, dos quais 512 canídeos e 53 felinos.
Esta campanha vai ao encontro do cumprimento do Decreto-lei nº 82/2019 de 27 de Junho, que estabelece as regras de identificação dos animais de companhia e constitui uma medida destinada a contrariar o abandono e as suas consequências para a saúde e segurança das pessoas e bem-estar dos animais.
Recorde-se que, no passado dia 7 de Janeiro, aquando da visita do Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários ao nosso Centro de Recolha Oficial, foram tecidos elogios às medidas implementadas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada na gestão de animais errantes.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores