Edit Template

Deputados do Chega doam 5% do salário

Os deputados do Grupo Parlamentar do Chega anunciaram que vão doar o correspondente ao descongelamento de 5% do seu salário – depois desta medida ter sido aprovada na Assembleia da República, catorze anos depois da Troika ter chegado a Portugal.
Nos Açores, à semelhança do Grupo Parlamentar do Chega na Assembleia da República, os deputados do Chega decidiram abdicar deste valor, por considerarem “injusto este aumento do salário dos políticos quando há tantas dificuldades a colmatar na Região”.
De acordo com o líder parlamentar do Chega Açores, José Pacheco, serão cerca de 9.500 euros anuais, que os deputados do Chega Açores vão doar a instituições como o Lions Clube das Flores, a SER – Associação de Sensibilização, Esterilização e Resgate Animal, a Associação Protecção dos Animais – Recomeço, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã.
Para o Chega, o facto de os deputados deixarem de ter um corte no salário – a última medida que faltava revogar do tempo da Troika – não implica que se concorde com o que, na prática, é um aumento do ordenado.
“É neste sentido que o Chega optou por fazer a doação deste valor que, certamente, irá ajudar as instituições agora apoiadas”, refere José Pacheco.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores