Edit Template

Norma-Açores celebra 40 anos de serviço à Região e projecta futuro sustentável

A Norma-Açores, S.A. celebrou este ano o seu 40.º aniversário, assinalando assim quatro décadas de compromisso com o desenvolvimento sustentável dos Açores, através da prestação de serviços técnicos especializados nas áreas da engenharia, gestão, formação, recursos humanos, qualidade, inspecções e estudos de mercado.
Ao longo destes 40 anos, a empresa tem vindo a acompanhar a evolução da economia regional e nacional, transformando-se numa organização sólida e de referência, reconhecida pela sua competência técnica, integridade e capacidade de adaptação. Desde 2020, é integralmente detida a 100% pelo Grupo Consulmar, o que reforça a sua autonomia estratégica e operacional, grupo este que estava presente no capital social da empresa desde 1992.
Ontem, a Norma-Açores destacou-se “como uma das poucas empresas nacionais com um portefólio tão diversificado de serviços especializados, certificados e com reconhecimento, actuando em áreas como: fiscalização e projectos de empreitadas de construção; consultoria em engenharia, gestão, qualidade, ambiente, saúde e segurança; formação profissional certificada; verificação metrológica e inspecções regulamentares; estudos de mercado e sondagens de opinião; e gestão de recursos humanos e desenvolvimento organizacional”, lê-se em comunicado.
“Com cerca de 65 colaboradores e um universo de aproximadamente 100 profissionais nas suas empresas participadas, a Norma-Açores reforçou nos últimos anos a sua aposta na qualificação das equipas e na valorização do capital humano, mantendo uma relação próxima com a academia, como demonstra o protocolo ontem assinado com a Universidade dos Açores para promover o empreendedorismo, a formação e a inovação”, afirma.
“O sector público continua a representar uma parte significativa da actividade da empresa, representando actualmente cerca de 74% da sua carteira de clientes. Contudo, a empresa tem vindo a reforçar a sua presença junto do sector privado e a expandir a sua actuação para fora da Região, com presença em Portugal Continental e em Moçambique”, declara.
Para o futuro, a Norma-Açores identifica como prioridades “a inovação e continuar a apostar na qualidade dos seus serviços, sendo que a sustentabilidade passa também pela valorização da contratação pública qualificada, pelas empresas regionais, alertando para os riscos da adjudicação baseada exclusivamente no critério do preço mais baixo”, revela.
“Acreditamos que a valorização da competência, da qualidade e do rigor técnico deve estar no centro das políticas públicas e privadas. Só assim poderemos promover um crescimento económico verdadeiramente sustentável, com empresas sólidas, trabalhadores valorizados e serviços de excelência ao serviço da comunidade”, frisa.
A cerimónia oficial de comemoração dos 40 anos decorreu ontem no Teatro Micaelense, reunindo representantes institucionais, colaboradores, parceiros e amigos da empresa, numa celebração que “honra o passado e reafirma a missão da Norma-Açores: contribuir com rigor, com ética e integridade e excelência para o desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores”, finaliza o comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
Revelada nova espécie de mosca-das-flores exclusiva de São Miguel
“Startup” açoriana entre as vencedoras de concurso sino-lusófono 929 Challenge em Macau
Presidente da Sata Holding demite-se mas Governorecusa “perturbações” nas reestruturações em curso
Deputado da IL na Assembleia Municipal de Ponta Delgada quer listagem das obras municipais em curso
José Manuel Bolieiro lembra avanços em várias áreas nas Flores e valoriza cooperação com municípios
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores