Edit Template

PSP diz que não se justifica câmaras de vigilância para já na Lagoa porque a criminalidade tem vindo a baixar

No edifício dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, recebeu, o Comandante da Divisão Policial de Ponta Delgada da Polícia de Segurança Pública (PSP), Subintendente Nuno Costa, acompanhado pelo Comandante da Esquadra da PSP de Lagoa, Subcomissário João Regino e do adjunto chefe, Filipe Costa.
De acordo com informação disponibilizada pela autarquia, o encontro serviu para apresentação de cumprimentos e foram também abordados vários assuntos de interesse comum, nomeadamente no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança das festas e festividades que irão decorrer no concelho. Nesse âmbito, os representantes da PSP solicitaram a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa na sensibilização junto da população para o cumprimento da legislação em vigor, mais especificamente no que se relaciona com medidas de segurança, acesso aos recintos e controle de ruído.
No encontro, foi ainda referenciado pela PSP que a criminalidade no Município diminui mais de 25% e a criminalidade muito grave diminuíu cerca de 30%, razão pela qual não se justifica, nesta altura, a implementação de uma eventual medida de video-vigilância no concelho.
No decorrer da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, a pedido da PSP de Lagoa, comprometeu-se em apoiar a aquisição de uma viatura de suporte para os serviços da PSP, mais precisamente para o programa “Escola Segura”, que visa desde 1992, assegurar a segurança da comunidade escolar, através de um policiamento de proximidade com a população.
No final deste encontro as instituições reiteraram os seus laços institucionais, fundados no respeito, colaboração e bom entendimento entre ambos, como é referido na nota da autarquia.

Edit Template
Notícias Recentes
Zero Desperdício já apoia mais de uma centena de famílias carenciadas espalhadas por sete freguesias da malha urbana de Ponta Delgada
Taxa de desemprego nos Açores aumenta face ao trimestre anterior e fica nos 5,7%
Bispo de Angra mantém esperança nesta Igreja e na Diocese dos Açores
Adjudicada obra por 2,5 milhões de euros para construir 12 novos apartamentos em São Sebastião
PSP diz que não se justifica câmaras de vigilância para já na Lagoa porque a criminalidade tem vindo a baixar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores