Edit Template

“Conversas na Sacristia”, com Sidónio Bettencourt, decorrem amanhã

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove amanhã, dia 26 de Junho de 2025, pelas 18h30, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a 19ª sessão das “Conversas na Sacristia”, com Sidónio Bettencourt, jornalista, que propõe o tema “Deus e vida – espiritualidade e esperança”, abordando a relação com Deus, os encontros e desencontros de fé e a espiritualidade de lugares que foi descobrindo ao longo da vida.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções, para “uma cultura inédita” que “palpita e está em elaboração na cidade”, como escreve o Papa Francisco, na Exortação Apostólica, “Evangelii gaudium”, sobre o anúncio do Evangelho.
Sidónio Bettencourt é jornalista, formado pelo Centro de Formação de Jornalistas (CENJOR). É profissional de rádio desde 1976 e jornalista dos quadros da RTP/Açores, onde já desempenhou diversas funções de chefia e de direcção. Apresenta há 22 anos os programas “Inter-Ilhas”, na Antena 1/Açores, e durante 21 anos foi o rosto do “Atlântida”, na RTP Açores, RTP Madeira e RTP Internacional, sendo frequentemente enviado especial a acontecimentos regionais, nacionais e internacionais. É autor de vários livros de narrativa poética. Foi fundador e produtor da “Semana dos Baleeiros”, nas Lajes do Pico.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores