Edit Template

Dia aberto no Jardim Botânico José do Canto

No próximo dia 6 de Julho é Dia Aberto no Jardim Botânico José do Canto, que contará com algumas actividades e um momento musical com Rita Costa Medeiros.
Anualmente, no primeiro Domingo de Julho, a Fundação do Jardim José do Canto, no âmbito do Serviço Público que presta, abre as portas do Jardim Botânico José do Canto a toda a população de São Miguel e durante todo o dia as entradas são gratuitas, assim com as actividades, sendo que algumas são sujeitas a inscrições.
Às 9h30 e às 14h30 haverá visitas guiadas ao Jardim Botânico, com uma duração estimada de 1,5 horas, onde os participantes ficarão a conhecer um pouco mais sobre a história de José do Canto e do belo Jardim que este idealizou e plantou ao longo da vida. Às 16h30 acontecerá um momento musical, este ano com a Rita Costa Medeiros, onde irá apresentar um concerto acústico com temas do seu novo álbum, em estreia nos Açores.
Durante todo o dia estará disponível uma Feira de Plantas, para venda, junto à Portaria.
Para os mais novos estará disponível às 10h30 uma actividade de pintura de desenhos, com a temática relacionada com a natureza, com aguarelas, lápis de cera e de feltro.
O Jardim Botânico José do Canto e demais edificações existentes, são propriedade da Fundação do Jardim José do Canto e é imóvel de interesse público desde 1995 (Resolução do Governo Regional dos Açores, nº 144/95, de 10 de Agosto). O Jardim está inscrito no BGCI, “Botanic Gardens Conservation Secretariat”, organismo da UNESCO, e figura no seu Guia Mundial dos Jardins Botânicos, é membro da Associação dos Jardins Históricos e está incluído na Rota Europeia dos Jardins Históricos, que é um Itinerário Cultural certificado pelo Conselho da Europa, porque este acredita que esta é a melhor forma de reconhecer o valor histórico, artístico e social dos jardins históricos.
No ano de 2024 o Jardim Botânico José do Canto foi visitado por perto de 50000 pessoas de diversas nacionalidades, sendo cerca de 900 visitas integradas no Serviço Público, provenientes de grupos de escolas, IPSS e outras colectividades sem fins lucrativos.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores