Edit Template

Google escolhe novamente os Açores para proceder à amarração de um novo cabo submarino

A gigante tecnológica Google anunciou hoje um novo grande investimento, o novo cabo submarino de fibra óptica transatlântico de nome SOL. Este cabo, que irá ligar os Estados Unidos (Flórida) a Espanha (Santander), terá a peculiaridade de amarrar nos Açores (ilha de São Miguel).
“O Governo dos Açores acolhe mais este importante investimento nos Açores com grande entusiasmo e felicita a Google pela sua visão, pioneira e estratégica, que confirma o seu total alinhamento com a nossa visão: de que os Açores são, cada vez mais, um importante e estratégico hub de conectividade digital da Europa e do Atlântico Norte.” realça o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, que tem na sua tutela a captação de investimento externo e a pastas das Comunicações e Transição Digital.
De relembrar que em 2024 foi anunciado a amarração do cabo NUVEM nos Açores. Em 2025, dá-se o anúncio da amarração do cabo SOL.
“A amarração destes cabos no arquipélago irá potenciar um conjunto de novas oportunidades económicas e tecnológicas com enorme benefício para a nossa Região, assim como realçam a nossa importância geoestratégica”, salientou Artur Lima.
O SOL e o NUVEM irão aumentar a conectividade, a resiliência e a capacidade da rede, potenciando empresas e consumidores em ambos os lados do atlântico.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores