Edit Template

Roadshow da Sociedade Ponto Verde chega aos Açores com actividades para os mais pequenos

O roadshow da Sociedade Ponto Verde (SPV) está a percorrer o país, e vai chegar, pela primeira vez, aos Açores. Nos próximos dias 28 e 29 de Julho, nas praias das Milícias e do, respectivamente, crianças e jovens vão aprender mais sobre reciclagem de embalagens com o roadshow Academia Ponto Verde.
De acordo com a promotora, são duas as actividades interactivas nas quais os mais pequenos podem participar: um jogo de tabuleiro gigante, onde as crianças vão ser os próprios peões e são desafiadas a mostrar o que sabem sobre reciclagem de embalagens; a Hora do Conto, com um livro de grandes dimensões e ilustrações coloridas, que pretende estimular a criatividade e a imaginação das crianças, reforçando a importância de reciclarem estes resíduos. Após a leitura da história, segue-se uma dinâmica prática com réplicas de embalagens para serem depositadas nos ecopontos verde, amarelo e azul.
A Academia Ponto Verde continua, assim a sensibilizar crianças e jovens para a importância da reciclagem de embalagens, através de experiências educativas e interactivas.
A Academia Ponto Verde é o projecto educativo da Sociedade Ponto Verde dedicado à literacia ambiental e à promoção da reciclagem de embalagens junto dos mais novos, durante todo o ano, proporcionando às crianças um conjunto de actividades lúdicas e de aprendizagem. A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Activa. Instituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a concepção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. A SPV é líder de mercado e serve actualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Edit Template
Notícias Recentes
Concurso para o serviço de transporte de passageiros na ilha de São Miguel com uma única proposta validada
“Regiões Ultraperiféricas são chave para segurança e sustentabilidade da União Europeia”, afirma José Manuel Bolieiro
Turismo de Portugal cria linha de apoio para dinamizar Rede de Observatórios de Turismo
Paulo do Nascimento Cabral insatisfeito com presidência dinamarquesa sobre a Coesão
Sector vitivinícola dos Açores regista mais de 30 produtores e mais de 80 vinhos certificados com Denominação de Origem Protegida
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores