Edit Template

“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão

A Câmara Municipal de Lagoa vai animar o Verão com o ciclo “Cultura no Verão – Ritmos da Cidade”, uma programação que celebra a diversidade musical e convida a população a partilhar a paixão pela música, entre os meses de Julho e Agosto, em vários espaços públicos do concelho.
O programa arrancou no dia 6 de Julho, com dois espectáculos: o concerto de Aspegiic “Viagem aos Sons da Música do Mundo”, nas Piscinas Municipais, e Clayton Carneiro, no Porto da Caloura. Seguem-se actuações todos os fins-de-semana, com uma variedade de géneros que vão do tradicional ao contemporâneo, passando pela música popular, filarmónica, jazz e voz açoriana.
Esta iniciativa destaca artistas locais e regionais, como Rafael Carvalho, Anderson Ouro Preto, Luís Paulo, a Dupla Luís e Joana, Umbrella’s Dream, entre outros, actuando em locais como o Porto da Caloura, a Praça da República, o Polivalente, na Vila de Água de Pau, a Praça N. Sra. do Rosário e a Praça N. Sra. da Graça, no Rosário, a Reserva Florestal do Recreio da Chãda Macela, a Praça da República Portuguesa e o Merendário dos Remédios, em Santa Cruz, o Cruzeiro (Atalhada) e a Praça D. Amélia, no Cabouco, entre muitos outros pontos emblemáticos da Lagoa.
Entre as propostas, evidencia-se o projecto da fanfarra “As “Modinhas da Nossa Infância”, como forma de valorizar a música tradicional. Esta fanfarra irá actuar no dia 27 de Julho, pelas 17h00, entre a Praça N. Sra. da Graça e a Praça N. Sra. do Rosário, no dia 3 de Agosto, pelas 18h00, entre a Praça da República e o Polivalente, na Vila de Água de Pau.
Ainda no registo da música popular, no dia 20 de Julho, a Dupla Luís e Joana trarão cantigas populares à Reserva Florestal do Recreio da Chã da Macela, com início pelas 15h00, e os “Amigos do Bailarico” irão animar a Praça de N. Sra. do Rosário, pelas 16h00, e o Porto da Caloura, no dia 10 de Agosto, pelas 16h00.
O encerramento está previsto para o dia 31 de Agosto, com um desfile pelas ruas entre Santa Cruz e o Rosário, da fanfarra “As Modinhas da Nossa Infância”.
A autarquia destaca para o carácter descentralizador da iniciativa, que promove uma política cultural inclusiva, levando a música a vários núcleos urbanos e zonas rurais, contribuindo para uma vivência cultural mais próxima da população.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores