A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, realojou as duas famílias que ficaram desalojadas, na sequência de um incêndio urbano registado, ontem, na freguesia dos Arrifes.
Os quatro adultos e uma criança foram recebidos no Centro de Emergência Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, criado com o intuito de dar uma resposta imediata e gratuita a situações de emergência social.
Foi aberto a pensarem situações de violência doméstica, mas também em pessoas ou agregados familiares que tenham sido vítimas de situações de intempérie, calamidade, catástrofe natural ou incêndio.
O Centro de Emergência Social funciona como solução de transição, de acolhimento temporário, não superior a seis meses, a não ser, em casos excepcionais, em que se veja justificada a prorrogação da permanência das vítimas por igual período de tempo.
As vítimas são identificadas e orientadas para a residência, por indicação de responsáveis técnicos, feita com base nos relatórios de entidades encaminhadoras ou por sinalização da Protecção Civil.