Edit Template

Câmara da Lagoa abriu centro de intervenção social “TEAR”

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, abriu, na Segunda-feira, um projecto inovador, mais precisamente, o Centro de Intervenção Social “TEAR”, que fica num edifício localizado junto ao Paços do Concelho.
O Centro de Intervenção Social “TEAR” — Transformar, Educar, Acolher, Reabilitar — é uma nova resposta municipal que terá como propósito promover intervenções sociais integradas, reforçando a proximidade com os cidadãos e o apoio às populações em situação de maior vulnerabilidade. O novo centro acolhe, assim, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV; a Associação para a Inclusão Social – Novo Dia; a Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidaria – Kairós e Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores – ARRISCA.
Esta nova resposta social integra-se na estratégia municipal de reforço da coesão social e pretende ser um espaço aberto, multidisciplinar e colaborativo, capaz de responder com eficácia aos desafios sociais do território, através de uma intervenção mais sistémica e uma resposta integrada que reforça a descentralizada e a proximidade com a comunidade.
Durante a abertura, os presentes tiveram oportunidade de conhecer as instalações do centro, onde a equipa técnica promoverá a sua missão. O momento foi marcado por intervenções institucionais, partilhas de ideias, sendo este um projecto de trabalho articulado e complementar, que visa a inclusão social e o bem-estar de todos aqueles que, por diferentes razões, precisam de um apoio mais próximo.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores