Edit Template

Ciclo de cinema ao ar livre na Lagoa

Este Verão, a magia do cinema vai dinamizar as noites da Lagoa, a partir deste fim-de-semana, com sessões, gratuitas, de cinema ao ar livre.
Esta actividade cultural promete animar as noites quentes e trazer de volta uma tradição que, durante anos, marcou a vida da comunidade lagoense, sendo esta uma tradição que muitos recordam com carinho e que faz parte das memórias dos lagoenses.
As sessões, com início às 21h30, decorrem entre Julho e Agosto, em duas localizações emblemáticas do concelho: a Praça de Nossa Senhora do Rosário e a Praça da República, na Vila de Água de Pau.
Com entrada gratuita e uma selecção variada de filmes para todos os gostos e idades, o ciclo inclui dramas, comédias, acção, animação e musicais, garantindo momentos de lazer e cultura em ambiente informal e familiar.
Nesse contexto, irá decorrer na Praça de Nossa Senhora do Rosário, dia 19 Julho, a projecção do drama “Conclave”; dia 26 Julho, a animação infantil “Flow”; dia 9 de Agosto, a comédia musical “Lalaland”; dia 16 de Agosto, o filme de acção “Zona de Risco” e dia 30 de Agosto, a comédia “Que mal fizemos todos a Deus?”. Por seu turno, a Praça da República, na Vila de Água de Pau, acolhe dia 3 de Agosto, o drama “Cinema Paraíso”.
De referir que, não será necessário adquirir bilhete, sendo que os lugares sentados serão limitados à lotação disponível.
Este regresso das sessões de cinema ao ar livre pretende reavivar memórias e devolver à população a experiência mágica de ver cinema sob as estrelas, em espaços públicos acolhedores, promovendo o convívio inter-geracional e o acesso gratuito à cultura.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores